A Seleção Brasileira enfrentará o Chile em partida realizada nesta quinta-feira (24), no Maracanã, às 20:30 (de Brasília), pela 17ª rodada das eliminatórias Sul-Americana. Será o último jogo da equipe realizado em casa; os outros jogos serão feitos em outros países até o começo da Copa do Mundo no Qatar.
Líder das Eliminatórias com 39 pontos, a Seleção Brasileira chega para o duelo contra os chilenos invicta, com 12 vitórias e três empates. Vale lembrar que o jogo contra a Argentina, que estava marcado para setembro de 2021, foi cancelado. Existe a possibilidade das equipes ainda se enfrentarem.
"Tite, treinador da seleção em treino da selesção." (Reprodução/CBF/Lucas Figueiredo)
Tite, em coletiva de imprensa, fez comentários sobre a seleção do Chile e o jogo entre as duas equipes. “Eu tenho muito respeito pelo Chile. Uma coisa é a gente querer ser melhor, ser competitivo, leal, forte, ser melhor tecnicamente e querer vencer o jogo. A outra é respeito pelo outro lado. Assim como todos os outros estão brigando pela classificação e nós estamos no nosso objetivo, que é a preparação para a copa do mundo", comentou.
O técnico da seleção brasileira colocou a escalação do Antony como dúvida durant entrevista nesta quarta-feira. Porém, horas depois, o atacante foi a campo e teve a sua titularidade confirmada para a partida da seleção contra o Chile.
O Chile está em sexto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas. Caso a Roja seja derrotada, o time de Martín Lasarte pode chegar à última rodada da competição já sem chances de ir à Copa do Mundo. Na última terça-feira, em entrevista coletiva, o técnico Martín Lasarte comentou sobre a dificuldade de jogar com o Brasil, especialmente pelo momento do time canarinho, que não perdeu nenhum jogo até aqui.
Depois da partida contra o Chile, a Seleção encara a Bolívia, terça-feira, em La Paz. O Brasil já está classificado e descobrirá os adversários em um sorteio que será realizado no dia 1º de Abril, no Catar.
Foto destaque: Ultimo treino da seleção antes do jogo contra Chile. Reprodução/CBF/Lucas Fiqgueiredo.