Notícias

Paraná: Chuvas causam estragos na região metropolitana de Curitiba

De acordo com o boletim divulgado pelo Centro Municipal de Gerenciamento de Riscos e Desastres, foram registradas 11 ocorrências de queda de árvores e galhos e um muro chegou a desabar no Guabirotuba

03 Jun 2022 - 16h01 | Atualizado em 03 Jun 2022 - 16h01
Paraná: Chuvas causam estragos na região metropolitana de Curitiba Lorena Bueri

Na manhã desta quinta-feira (2), fortes chuvas atingiram a região metropolitana de Curitiba, causando alagamentos e estragos. De acordo com a Defesa Civil da capital paranaense, houve desabamento de parte de uma casa no bairro Novo Mundo e alagamentos nas regiões do Atuba e Caximba.

O município também registrou queda de árvores no Centro, Alto Boqueirão, Água Verde, São Miguel e Jardim Botânico. Na Linha Verde a chuva também causou transtornos no fluxo de veículos, que teve trechos alagados.

Segundo a equipe da prefeitura responsável, uma das ocorrências de queda de árvore foi registrada em frente à Câmara Municipal, envolvendo uma árvore de grande porte.

Na cidade de Campo Largo também houve queda de árvore, e as equipes da Defesa Civil registraram a queda de um muro atingido por um desabamento.

As chuvas também causaram estragos em bairros da Fazenda Rio Grande e Almirante Tamandaré, onde moradores relataram que a enxurrada tomou conta de trecho de ruas e invadiu casas.


Após fortes chuvas, equipes da Copel trabalham em todo o Estado para recompor rede de energia - Curitiba, 23/04/2022. (Foto Reprodução: COPEL)


No final de abril deste ano fortes chuvas causaram estragos nas regiões Oeste, Sudoeste, Sul e Metropolitana de Curitiba foram as mais atingidas. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a passagem de uma frente fria pelo estado do Paraná teria desencadeado temporais acompanhados de muitas descargas elétricas, ventos fortes e chuva de granizo em diferentes cidades.

Maripá, no Oeste, foi uma das mais atingidas. A Defesa Civil Estadual informou que mais de mil casas foram destelhadas por causa do granizo que atingiu o município. De acordo com o Capitão da Defesa Civil do Paraná, Marcos Vidal “Há cinco equipes, entre Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, atuando desde a madrugada na cidade para ajudar a população”.

Em Jesuítas e Iracema do Oeste também sofreram com as pedras de gelo, em menor proporção, cerca de 100 residências foram atingidas em cada município. Já em Maringá, no Noroeste, as pancadas de chuva provocaram queda de árvores. Algumas áreas da cidade ficaram sem luz.

Foto Destaque: Tempo nublado em Curitiba. Foto Reprodução: Geraldo Bubniak/ AGB.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo