Esportes

"Para que a CBF tem o VAR?", Santos se revolta contra o VAR em partida contra o Flamengo

Lance do pênalti gerou polêmica e a equipe da baixada protestou nas redes sociais. Após reclamação, CBF suspende árbitro André Luiz de Freitas Castro e o VAR Adriano Milczvski

26 Out 2022 - 10h00 | Atualizado em 26 Out 2022 - 10h00
'Para que a CBF tem o VAR?', Santos se revolta contra o VAR em partida contra o Flamengo Lorena Bueri

O Santos publicou uma carta aberta para criticar a arbitragem após polêmica derrota para o Flamengo por 3 a 2, na última terça-feira (25). Logo após a carta aberta, a CBF anunciou a suspensão dos responsáveis pelo árbitro de vídeo da partida.

A equipe paulista reclamou do lance que aconteceu aos 48 minutos da etapa inicial, quando Camacho, após receber passe de Marcos Leonardo, driblou o lateral-direito Matheuzinho e foi derrubado dentro da área, mas o árbitro André Luiz de Freitas Castro não marcou a penalidade clara. Após o lance, saiu um gol do Flamengo, que André Luiz, após breve conversa com o VAR, validou o lance.

Veja abaixo a penalidade não marcada para o Peixe: 


Matheuzinho derruba Camacho dentro da área, mas o árbitro não marca o pênalti. (Vídeo/divulgação: Lance!)


Após a partida, em protesto, os jogadores do Santos deixaram o campo sem falar com a imprensa. Além disso, a coletiva do treinador Orlando Ribeiro foi cancelada e a equipe deixou o estádio sem falar com ninguém.

A carta do Santos foi direcionada a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF e a Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem da CBF. Na carta, a equipe da baixada questiona o porquê o VAR existe e pediu a expulsão do árbitro de vídeo e do árbitro de campo. Além disso, pediu para que não trabalhassem mais em jogos do Peixe.

Confira o conteúdo completo da carta aberta do Santos: 



Após a carta, A Confederação Brasileira de Futebol lançou uma nota e disse que Adriano Milczvski, árbitro de vídeo e André Luiz de Freitas Castro foram afastados.

"A Comissão de Arbitragem da CBF informa que o árbitro Andre Luiz de Freitas Castro e o VAR Adriano Milczvski foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Santos, pelo Brasileirão Assaí 2022".

Agora, o Peixe enfrenta o Atlético-GO, no dia 2 de novembro, fora de casa. Já o Flamengo, enfrenta uma decisão de Libertadores no sábado, contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador.

Foto destaque: Camacho é derrubado dentro da área e pênalti não marcado revolta Santos. (Foto/divulgação: Twitter/SantosFC)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo