Notícias

Papa Francisco fala sobre estado de saúde de Bento XVI e pede orações

Ao final de sua audiência geral, Papa Francisco falou sobre o estado de saúde pedindo orações em nome de seu antecessor "Ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e sustente neste testemunho de amor à igreja, até o fim”

29 Dez 2022 - 13h26 | Atualizado em 29 Dez 2022 - 13h26
Papa Francisco fala sobre estado de saúde de Bento XVI e pede orações Lorena Bueri

Na manhã desta quarta-feira, 28, foi informado pelo Vaticano que o Papa Emérito Bento XVI teve uma piora súbita em seu quadro de saúde. Apesar da piora, a situação “está sob controle” e ele tem recebido tratamento médico de forma constante. No dia 1º de dezembro, Bento XVI, aparece reunido com vencedores de um prêmio destinado a teólogos, que leva o seu nome. Algumas pessoas relataram que se corpo estava frágil, mas sua mente ainda estava afiada

O Papa Francisco pediu orações após dizer que Bento XVI está muito doente, ao final de sua audiência geral “Gostaria de pedir a todos uma oração especial pelo Papa Emérito Bento, que, no silêncio, está sustentando a igreja. Lembremo-nos dele. Ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e sustente neste testemunho de amor à Igreja, até o fim”, disse.


Papa Francisco e Papa Emérito Bento XVI em 2016 (Foto/Reprodução: Osservatore Romanovia Reuters)


Segundo o Vaticano, o atual Papa visitou o antecessor, após a audiência geral. Bento XVI, vive em um convento nos jardins do Vaticano, com seu secretário, o arcebispo Georg Ganswein, alguns auxiliares e uma equipe médica.

Na noite desta quarta-feira, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Cardeal Tempesta, manifestou seu apoio em uma corrente positiva pela saúde do Papa Bento XVI, “A Arquidiocese do Rio de Janeiro está em oração pelo Papa Emérito Vento XVI, como nos pediu nesta manhã, o Papa Francisco. Que Nossa Senhora, Salvação do Povo Romano (Salus Populi Romani1, São Pedro e São Sebastião, intercedam pela saúde deste servo bom e fiel.”

O Papa Emérito, anunciou sua intenção em renunciar em 11 de fevereiro de 2013, alegando que não tinha mais forças físicas e mentais para administrar a Igreja. A renúncia formal saiu em 28 de fevereiro, quando se mudou para a residência papal de verão no sul de Roma, enquanto cardeais se reuniam na intenção de escolher seu sucessor.

Francisco, foi eleito como seu sucessor em 13 de março de 2013, se tornando o primeiro Papa da América Latina.

Foto Destaque Papa Bento XVI no aeroporto de Munique. Reprodução/Sven Hoppe/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo