Cinema/TV

Pantera Negra 3 já está sendo discutido entre Kevin Feige e Ryan Coogler

O Presidente da Marvel Studios revelou à Variety que sua preferência é continuar com o trabalho do diretor Ryan Coogler para uma vindoura trilogia de Pantera Negra

10 Nov 2022 - 12h20 | Atualizado em 10 Nov 2022 - 12h20
Pantera Negra 3 já está sendo discutido entre Kevin Feige e Ryan Coogler Lorena Bueri

"Pantera Negra: Wakanda para Sempre" já teve sua pré-estréia lançada nos cinemas brasileiros ontem, 9, com um sucesso comercial significativo - beirando a US$360 milhões somente em sua abertura (segundo estimativas do Deadline) - e uma boa aclamação vinda do público e da crítica especializada, registrando uma porcentagem de 85% de aceitação no Rotten Tomatoes, maior site de críticas do mundo.

Com o combo perfeito de adoração do público, como um todo, e retorno financeiro agradável, as chances da franquia de Pantera Negra seguir adiante vão além, o que mostra o Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, em sua entrevista com a Variety, revelando que já conversou com Ryan Coogler sobre a possibilidade do diretor retornar em Pantera Negra 3.

"Volto ao que disse quando decidimos fazer Wakanda Para Sempre depois de perder Chad [Chadwick Boseman]. Essa mitologia e esse conjunto e esses personagens merecem continuar e continuarão depois que todos nós se formos, espero, e continuarão para sempre nos filmes do jeito que tem nos quadrinhos por mais de 50 anos", diz Kevin Feige à Variety. Como complemento, Feige afirma que um terceiro filme do herói wakandano sem Coogler assumindo o posto de diretor "não seria a preferência" do estúdio. 


Ryan Coogler e Kevin Feige, respectivamente, na premiére de "Pantera Negra", de 2018. (Foto: Reprodução/ OVício)


Boatos de que Ryan Coogler possivelmente não voltaria a comandar uma nova sequência de Pantera Negra está nas próprias palavras do diretor, que sempre realçou pensar "no presente" e no processo doloroso que teve que se submeter em "Pantera Negra: Wakanda para Sempre", não só com o luto de um dos amigos mais próximos do cineasta, mas também em rodar o filme com a ausência do principal nome do show, Chadwick Boseman: "Posso dizer definitivamente que não tenho ideia do que estou fazendo a seguir como escritor e diretor. Eu amo fazer filmes, mas para citar um personagem em nosso filme, eu dei tudo para isso. Este filme tem tudo o que tenho. Estou naquele lugar onde acho que tenho essa turnê de imprensa em mim e então tenho que sentar e refletir. Provavelmente chorar muito, porque eu estava segurando isso. E então, a partir daí, descubra o que vem a seguir.", diz Ryan à Variety.

Ryan Coogler ainda aponta que está muito focado com sua produtora Proximity Media, que não somente está em ambos os filmes de Pantera Negra, mas já produziu grandes filmes, como o filme "Judas e o Messias Negro" - um dos mais indicados do Oscar de 2021 com Daniel Kaluuya (Não, Não Olhe!), que está em "Pantera Negra", e Dominique Thorne, a Riri Willians/Coração de Ferro em "Pantera Negra: Wakanda para Sempre" -; "Space Jam: New Legacy" - estrelado por LeBron James - e o vindouro "Creed III".

Falando na Proximity Media, mesmo com um cenário de Coogler não voltar à direção ou em uma demora no lançamento de Pantera Negra 3, o produtor da Marvel Studios Nate Moore confirmou que a Proximity e a Marvel Studios estão desnevolvendo várias produções ambientadas em Wakanda, como já diziam rumores antigos que afirmavam a ideia de uma série focada no ambiente de Wakanda e na Dora Milaje Okoye, em que Danai Gurira interpreta. Apesar de não dar nome aos bois, Nate disse que há muitas ideias que faltam ainda um planejamento mais fechado, tanto com personagens já consolidados neste espaço quanto para novos ainda nunca introduzidos no Universo Cinematográfico da Marvel: "Este mundo é expansivo, e há tantos grandes personagens. Além do que acontece com este filme, há mais oportunidades de voltar a Wakanda (...) Não faltam ideias, vamos colocar dessa maneira”

Vale ressaltar que "Coração de Ferro", derivado de "Wakanda para Sempre" focada na história de Riri Willians, já está finalizado e chegará em 2023, também produzido por Ryan Coogler e sua produtora. Nenhuma produção envolvendo o grande antagonista Namor foi confirmado, mas Kevin Feige já deu a entender que o sucesso de "Pantera Negra: Wakanda para Sempre" será fator decisivo para a escolha: "Bem, vai depender [do sucesso de Pantera Negra: Wakanda para Sempre]", afirmou Feige em uma pergunta respondida por um influenciador


Cena do trailer de "Pantera Negra: Wakanda para Sempre", introduzindo o novo Pantera Negra; (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)


Sendo definido por Kevin Feige como o "filme mais importante da Marvel", "Pantera Negra: Wakanda para Sempre" traz de volta Letitia Wright como Shuri, Danai Gurira como Okoye, Lupita Nyong’o como Nakia, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everrett Ross e Angela Basset como Rainha Ramonda. O filme aborda sobre uma Wakanda muito diferente e enfraquecida após a morte de seu rei T'Challa e os eventos do blip. Ao mesmo tempo em que combate as forças diplomáticas externas de outros países tentando roubar o vibranium de Wakanda, após sua abertura ao mundo (feita nas cenas pós-créditos de Pantera Negra); Wakanda se vê invadida pelo povo de Talokan, civilização que mora debaixo da água, governada pelo seu líder Namor (Tenoch Huerta). Dominique Thorne fará sua primeira aparição como Riri Willians, uma estudante gênia do MIT que consegue fazer uma engenharia reversa das armaduras de Tony Stark, assumindo o manto de Coração de Ferro

O filme já está disponível em todas as salas de cinema do Brasil. Sua linha cronológica, segundo o produtor Nate Moore ao Cinema Blende, é depois dos acontecimentos de "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" (2021) e "Eternos" (2021) e ao mesmo instante que "Thor: Amor e Trovão" (2022) e "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", próximo filme do estúdio que será lançado em fevereiro de 2023.

 

Foto Destaque: Ryan Coogler e Kevin Feige na British Awards. (Foto: Reprodução/ Complex)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo