Cinema/TV

Pânico VI ganha data de lançamento e diretor comenta ausência de Neve Campbell

Novo filme da franquia ganha teaser e diretor comenta ausência de Neve Campbell. A atriz recusou participar da produção após uma baixa proposta salarial.

14 Dez 2022 - 16h16 | Atualizado em 14 Dez 2022 - 16h16
Pânico VI ganha data de lançamento e diretor comenta ausência de Neve Campbell Lorena Bueri

Uma das maiores franquias de terror da história parece estar mais viva do que nunca, mesmo com alguns desfalques. A saga Pânico marcou o final dos anos noventa misturando horror com um toque de alívio cômico, essa influência foi tão forte que o personagem principal virou até fantasia de carnaval e halloween.

Após um hiato de onze anos, a franquia renasceu no começo de 2022 com Pânico 5, e foi recentemente anunciada uma nova continuação. Mas dessa vez, sem a protagonista da história.


Neve Cambell em Pânico V, sua última participação na saga. (Foto:Reprodução/Showbiz)


Neve Campbell viveu a protagonista Sidney Prescott durante os cinco filmes da saga, mas abandonou a sexta produção após receber uma proposta salarial que não condizia com a importância de seu papel. Segundo o diretor Tyler Gillett, a ausência da atriz afetou completamente o roteiro do novo filme, que precisou se readaptar e trazer novos personagens. “Amamos Neve e Sidney, mas [a saída da atriz] pareceu uma oportunidade para realmente explorar essa nova safra de personagens e acho que o público ficará feliz com o quão bem esse filme faz isso”. Em relação ao elenco original, apenas Courteney Cox irá participar da continuação. Para completar o time, Jenna Ortega (Wandinha, X), Liana Liberato (Confiar: Perigo Online) e Jasmin Savoy Brown (The Leftovers) foram incluídas no elenco.


Primeiro filme da saga Pânico (Foto: Reprodução/Hqzona)


O sexto filme da saga ganhou o primeiro teaser e será anunciado no dia 11 de março do ano que vem. A história é baseada na vida dos sobreviventes de Ghostface tentando levar uma nova vida fora da cidade de Woodsboro. O diretor afirmou que “Pânico 6 está em nossas vidas há um bom tempo, mas acho que ainda estamos consistentemente nos surpreendendo com o quão rico, interessante e profundo é o relacionamento entre os quatro [protagonistas] neste filme”. A produção está sendo fortemente aguardada, sendo dirigida por Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin, com roteiro de James Vanderbilt e Guy Busick.

Considerando a influência da franquia Pânico e seu peso cultural, é de se esperar que a história continue sendo explorada em novas produções, mas com uma roupagem mais atualizada aos tempos atuais. Além disso, com o advento da internet, tudo indica que a saga pode atingir novos públicos e se refazer como um clássico que sempre foi.

 

Foto Destaque: Pânico VI. Reprodução/Mundo Conectado

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo