Música

"Panic! at the Disco": novo álbum "Viva Las Vengeance" quebra hiato de quatro anos da banda

Panic! at the Disco lança novo álbum gravado totalmente em fita. "Viva Las Vengeance" é o primeiro da banda desde 2018. Brendon Urie comentou a produção em entrevista.

19 Ago 2022 - 20h23 | Atualizado em 19 Ago 2022 - 20h23
'Panic! at the Disco': novo álbum 'Viva Las Vengeance' quebra hiato de quatro anos da banda Lorena Bueri

Foi lançado nesta sexta-feira (19) “Viva Las Vengeance”, sétimo álbum de estúdio da banda Panic! at the Disco. Esse é o primeiro projeto do grupo, liderado por Brendon Urie, desde “Pray for the wicked” em 2018. O álbum apresenta 12 faixas: a música-título e os singles “Middle of a breakup” e “Don’t let the light go out”, que já haviam sido divulgados ao público. Urie declarou à Billboard que as músicas foram gravadas ao vivo e completamente em fita, trabalho realizado em parceria com Mike Viola e Jake Sinclair em Los Angeles. 

Viva Las Vengeance” tem como inspiração o próprio estilo da banda no começo dos anos 2000. Brendon Urie, ainda em entrevista à Billboard, disse que o resultado final é uma retrospectiva ao que ele era 17 anos atrás, com uma perspectiva mais cuidadosa. Após o lançamento desse álbum, Panic! at the Disco será atração no Video Music Awards 2022, onde irá estrear ao vivo a música “Middle of a breakup”, além de concorrer à premiação na categoria de clipe alternativo pelo videoclipe de “Viva Las Vengeance”.  


Videoclipe oficial "Viva Las Vengeance" (Youtube)


O novo álbum dividiu opiniões, enquanto os fãs da banda estão felizes pela retomada da estética original e empolgados com o fim do hiato de quatro anos, a crítica não recebeu o trabalho com a mesma empolgação, sendo descrito pela Rolling Stone como genérico e mediano. A revista destaca as letras complexas de algumas músicas que abordam a vida pessoal de Brendon Urie, seu problema com abuso de drogas e suas brigas com antigos membros da banda. Por outro lado, diz que as letras que abordam temas mais sentimentais não apresentam nada de novo, e ressalta que o potencial não foi aproveitado. 

Apesar das expectativas, a crítica não acredita que “Viva Las Vengeance” alcançará o mesmo sucesso conquistado com “I write sins not tragedies” e outros hits da mesma época. 

 

Foto em destaque: Novo álbum de Panic! at the Disco/Reprodução/Alex Stoddard/Facebook

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo