#Vi no Insta

Pamella Holanda demonstra apoio a campanha ‘Agosto Lilás’

Pamella Holanda usa suas redes sociais para manifestar apoio à campanha Agosto Lilás e incentiva as mulheres a denunciarem qualquer tipo de agressão. Há três semanas, a influenciadora também usou o Instagram para denunciar agressões sofridas pelo s

3 min de leitura
03 Ago 2021 - 21h20 | Atulizado em 03 Ago 2021 - 21h20

Há três semanas, a Influenciadora Digital, Pamella Holanda publicou uma sequência de vídeos que mostravam seu ex-marido, Dj Ivis, a agredindo em frente a sua mãe, um funcionário e a filha do ex-casal, e na última segunda-feira (02), a arquiteta usou sua rede social (@pamellaholanda) para demonstrar apoio a campanha “Agosto Lilás”, em combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.  

Na legenda, Pamella expôs seus pensamentos sobre a campanha. 

 

“Minha alma é LILÁS. No mês dedicado a essa luta contra a violência contra a mulher, me sinto honrada por poder primeiro ser voz e segundo representar a coragem que é ir contra um machismo estrutural no qual crescemos e inconscientemente alimentamos, seja com falas, comportamentos, ações… que não só nesse mês, mas em todos os outros meses do ano, isso seja debatido, esclarecido e dado a devida importância! Na pandemia os casos de violência doméstica aumentaram absurdamente e não existe coincidência nisso.” 

 


Pamella Holanda fala sobre Agosto Lilás em seu Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

 


No fim, a influenciadora incentiva mulheres a denunciarem casos de agressão: “Que sejamos corajosas e denunciemos, e que os órgãos competentes nos deem todo o suporte pra que a lei seja cumprida. Violência contra mulher é crime!”  

 

Pamella Holanda comemora nova lei contra violência psicológica: ‘Uma conquista de todas nós’ (r7.com)

Cantor Latino repassará lucros de música com DJ Ivis para Pamella Holanda (r7.com)

Duda Reis manda mensagem para Pamella Holanda: 'Lugar de homem agressor é na cadeia' (r7.com)

 

Explicando a causa:  

 

A campanha Agosto Lilás foi idealizada em 2016 pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), comemorando os 10 anos da criação da Lei Maria da Penha. Seu objetivo é divulgar a Lei e os serviços especializados para atendimento e também outros mecanismos de denúncia que vêm sendo criados ao longo dos anos.  

Por conseguinte, a campanha foi instituída como Lei Estadual n° 4.969/2016 em 22 municípios sul-mato-grossenses. Desde então, vários outros estados no Brasil têm aderido o Agosto Lilás, como: Santa Catarina, Goiás, Bahia, Rio Grande do Norte, Pará, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, dentre outros e continua conscientizando e sensibilizando brasileiros por todo o país através da informação e ações sociais.  

 

Como denunciar:

Ligue 180. Seu depoimento pode ser anônimo e ocorre de forma gratuita. O atendimento é disponível 24 horas por dia em todo o país.  

 

 

Foto destaque (Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário