Celebridades

Paloma Duarte faz desabafo sobre endometriose

Paloma contou ao seu público do Instagram, nesta sexta-feira, sobre o diagnóstico da doença, confessou estar para baixo, mas o carinho e atenção da família lhe ajuda no processo.

30 Set 2022 - 13h50 | Atualizado em 30 Set 2022 - 13h50
Paloma Duarte faz desabafo sobre endometriose Lorena Bueri

A atriz iniciou dizendo que está com endometriose e é um momento difícil de sua vida ‘’ Gente, fiquei trend, estou com endometriose… tem dia que é muito difícil lidar com o diagnóstico, tem dia que acordo e choro… ’’, ela continua e fala sobre uma possível cirurgia ‘’Meu caso é cirúrgico e apesar de o procedimento ser pouco invasivo, a cirurgia me abala de muitas formas. São mais de 8 milhões de mulheres no Brasil com a doença!’’.


Paloma Duarte com filho e o marido em post de rede social. Reprodução/Instagram


Outras famosas já vieram a público anteriormente contar sobre o diagnóstico de endometriose, uma delas foi a cantora Anitta, em junho deste ano, ela fez um longo desabafo no twitter sobre as dores que sentia em decorrência do problema, ‘’ Não tem bactéria. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda, só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá: endometriose. No dia seguinte ela me levou a um especialista. Fizemos os outros exames necessários para ter certeza e aí está. Falta de higiene? Não. Falta de preservativo? Não. Falta de água? Não. Falta de pesquisar a fundo todas as variáveis que cada corpo pode responder a uma anomalia? SIM.’’, desabafou.

Anita realizou a cirurgia para o tratamento da doença, no final de junho, e equipe relatou sucesso no procedimento ‘’Na manhã de hoje [quarta], em São Paulo, Anitta foi submetida a uma intervenção cirúrgica para tratar sua endometriose. A cantora passa bem e está sob cuidados médicos no quarto, onde aguarda alta do hospitalar’’.

Paloma alertou mulheres para cuidarem dos sintomas, ‘’Só quando a dor ficou insuportável que fiz a ressonância…então irmãs de útero, fiquem atentas. Conversem com seus médicos, prestem atenção ao menor sintoma. Por aqui, enquanto a cirurgia não chega nos dias que acordo mais sensível, o que me ajuda é isso: beijo e carinho. Recomendo’’, terminou a atriz. Anitta também pediu cuidado e atenção por parte das mulheres, ‘’procurem mais de um médico, mais de uma opinião. Se um não resolver... vai para outro até resolver. Não é normal a gente viver com essa dor assim para sempre" disse a cantora, em um dos twitts.

A endometriose acomete mulheres de todas as idades, e é uma inflamação anormal no útero causada pelo crescimento excessivo do tecido do endométrio, causa dores em locais próximos ao útero e durante relações sexuais, a presença excessiva de menstruação e sangramentos fora da época também são sintomas. Pode causar infertilidade e sensibilidade a dor.

Foto destaque: Paloma Duarte. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo