Esportes

Palmeiras vira contra o Botafogo e abre 10 pontos de vantagem para o vice-líder

Vitória com V maiúsculo faz com que Palmeiras se aproxime mais do título. Mesmo saindo atrás no placar, o Verdão não se abateu e friamente virou o jogo para cima do Botafogo

04 Out 2022 - 08h51 | Atualizado em 04 Out 2022 - 08h51
Palmeiras vira contra o Botafogo e abre 10 pontos de vantagem para o vice-líder  Lorena Bueri

Botafogo e Palmeiras fizeram um jogo bem movimentado, principalmente na primeira etapa. O time paulista venceu, mas começou atrás na partida, quando o Fogão abriu o placar com um belo gol de Tiquinho Soares, entretanto, o Verdão logo empatou, após Wilton Pereira Sampaio marcar toque de mão dentro da área do meio campista Gabriel Pires. Gustavo Scarpa bateu e empatou. 

O líder do Campeonato Brasileiro estava bem o jogo inteiro, mesmo com o gol sofrido não se abateu, após empatar, o lateral Mayke que estava improvisado na ponta direita virou o duelo, depois de uma grande jogada de Piquerez. O Palmeiras ampliou a vantagem no segundo tempo com Dudu e depois fez com que o Botafogo perdesse as forças. Além disso, o time de Palestra Itália jogava como se estivesse no Allianz Parque e mostrou porque está na liderança.


Melhores momentos de Botafogo 1x3 Palmeiras. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Os meio campistas do Palmeiras jogaram muito bem e ajudaram na construção da grande vitória palmeirense no Rio de Janeiro. O atacante e camisa 10, Rony "Rústico", não participou diretamente dos gols do time, mas também fez uma boa partida taticamente.

O Palmeiras lidera vários quesitos nesta edição do Campeonato Brasileiro, principalmente por ser o melhor visitante da competição, até agora foram 17 jogos fora de seus domínios e nenhuma derrota, recorde na história do torneio. Ao todo, o time comandado pelo português Abel Ferreira soma 33 pontos de todas as visitas que fez contra os outros clubes, mais da metade do que conseguiu nesta temporada.

E, para variar, Abel Ferreira está suspenso do próximo jogo do Palmeiras, contra o Coritiba, na quinta-feira (6). Ele cumpriu suspensão no último jogo contra o Atlético Mineiro e hoje levou seu terceiro cartão amarelo e estará fora da beira do gramado. Além do português, Zé Rafael também não vai para a partida contra o Coxa, já que foi expulso na metade do segundo tempo.

Além da ansiedade que a torcida palmeirense está para comemorar o (talvez) título brasileiro, tem a vontade de ver a estreia do menino Endrick pelo time profissional. O garoto foi relacionado pela 3ª vez seguida para um jogo, mas ainda não teve a oportunidade de entrar em campo. Tudo indica que Abel Ferreira só irá utilizá-lo quando o campeonato estiver decidido. Por agora o português mantém muita cautela em relação à jovem promessa do Palmeiras e da Seleção Brasileira.

 

Foto destaque: Mayke, Dudu, Scarpa.e Rony comemorando um gol em cima do Botafogo. Reprodução/Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo