Esportes

Palmeiras vence Santos e conquista sua primeira Copinha

O Palmeiras venceu o Santos por 4 a 0 pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com direito a show de Endrick dentro e fora dos campo e aplausos aos jogadores do peixe

25 Jan 2022 - 17h15 | Atualizado em 25 Jan 2022 - 17h15
Palmeiras vence Santos e conquista sua primeira Copinha Lorena Bueri

Nessa terça-feira (25) o Palmeiras conquistou sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time, que já havia chegado a final em outras duas oportunidades em 1970 e 2003, venceu o Santos por 4 a 0 com gols de Endrick, Giovani e Gabriel Silva (2).



Gols

O Palmeiras que durante o campeonato teve como característica um ataque fulminante no começo das partidas, não fez diferente na final. E abriu o placar logo aos 5 minutos com Endrick, que após de cruzamento baixo de Vanderlan mandou a bola para o fundo das redes.



Aos 12 minutos, Giovani recebeu fora da área e bateu colocado para abrir 2 a 0.



5 minutos depois, Gabriel Silva bateu falta de longe e pôs a bola por cima da barreira e no fundo das redes ampliando o placar para o alviverde.



O placar de 3 a 0 se manteve ate os 8 minutos do segundo tempo quando Gabriel Silva de cabeça fez o quarto gols do time da capital. Gabriel chegou perto de pedir musica no Fantástico, quando marcou o quinto gol do Palmeiras, seu terceiro gol, mas o gol foi corretamente anulado devido a um impedimento.



Endrick: craque dentro e fora de campo

Dono do premio de gol mais bonito do campeonato, gol deu bicicleta contra o Oeste, e Craque da Copinha. O craque de apenas 15 anos mostrou mais uma vez sua habilidade, fez gol, driblou, sofreu faltas e saiu de campo ovacionado. Depois do jogo o atacante retribuiu o carinho da torcida de forma até curiosa. Os torcedores palmeirenses jogavam os celulares em campo e o atacante os pegava, tirava uma selfie e os devolvia.


Endrick tirando foto com os torcedores Foto: Marcos Ribolli/GE


Resumo do jogo

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Palmeiras, e com a expulsão de Derick, zagueiro do Santos, o segundo tempo tinha tudo para ser mais dominado ainda. Mas não foi isso que aconteceu, apesar de o Palmeiras ter dominado o segundo tempo também o Santos, mesmo com um a menos, conseguiu levar um pouco de perigo ao gol do Palmeiras. Mesmo sofrendo 4 gols o goleiro Diógenes, do Santos, preveniu uma goleada maior ainda, fazendo algumas defesas difíceis. Apesar de confusão no final foi uma partida bem jogada em que nenhum dos times apelou para a violência.

Gesto bonito do Palmeiras

Durante a premiação o elenco do Palmeiras fez um corredor para os jogadores do Santos passarem, e enquanto estes passavam foram aplaudidos tanto pelos elenco do Palmeiras quanto pela torcida Palmeirense.



22.° CAMPEÃO DA COPINHA

Com a conquista dessa terça-feira o Palmeiras acaba com o meme de não ter copinha e se torna o 22.° campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Confira a lista abaixo:

Corinthians:  10 títulos

Internacional:  5 títulos

Fluminense:  5 títulos

São Paulo:  4 títulos

Flamengo:  4 títulos

Santos:  3 títulos

Atlético-MG:  3 títulos

Ponte Preta:  2 títulos 

Nacional-SP:  2 títulos

Portuguesa:  2 títulos

Juventus:  1 título

Cruzeiro:  1 título

Guarani:  1 título

Vasco:  1 título

América-SP:  1 título

América-MG:  1 título

Lousano Paulista-SP:  1  título

Roma Barueri:  1 título

Marília-SP:  1 título

Santo André:  1 título

Figueirense:  1 título

Palmeiras:  1 título

 

 

Foto destaque: Palmeiras campeão da copinha Marcos Ribolli/GE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo