Esportes

Palmeiras vence Avaí com tranquilidade e a abrir 11 pontos na liderança do Brasileiro

Verdão vence no Allianz e fica cada vez mais perto de ser campeão do Campeonato Brasileiro.Vanderlan deixou sua marca, deixando o time mais próximo do título da competição.

23 Out 2022 - 18h10 | Atualizado em 23 Out 2022 - 18h10
Palmeiras vence Avaí com tranquilidade e  a abrir 11 pontos na liderança do Brasileiro Lorena Bueri

O Palmeiras recebeu o Avaí e venceu por 3 a 0, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Houve chances para mais, mas Gustavo Scarpa, de pênalti, Dudu, em um golaço, e Vanderlan deixaram suas marcas, deixando o Verdão mais próximo do título da competição.

Com o resultado, o Alviverde chegou aos 71 pontos em 33 jogos disputados, a 11 do segundo colocado Internacional, que joga neste domingo contra o Coritiba, às 18h (de Brasília). Em situação totalmente oposta, o Leão seguiu na vice-lanterna, com 28 pontos

O Palmeiras venceu o Avaí por 3 a 0 no Allianz Parque, com gols marcados por Gustavo Scarpa, Dudu e Vanderlan. Com a vitória, os paulistas chegaram a 71 pontos, 11 a mais que o Internacional, que ainda joga nesta rodada e é o vice-líder da competição.

O time de Abel Ferreira está muito perto de ser campeão brasileiro, a cinco rodadas do fim do campeonato local. Vice-lanterna, o Avaí fica mais distante de deixar a zona de rebaixamento. Com 28 pontos, o time tem seis a menos que o Ceará, primeiro fora da degola.

                                     

 Avaí visitou o Palmeiras em jogo com gol de Promessa. Reprodução/ge.globo

O Palmeiras é o time com mais vitórias, isoladamente (20 com a de hoje, seguido do Flamengo, 18), melhor saldo de gols (35, seguido do Flamengo, com 23), melhor ataque isolado (56 gols, seguido do Flamengo, com 53), melhor defesa isolada (21 gols sofridos) e, além de dono da maior invencibilidade desta edição (a atual, de 18 jogos), também foi a equipe que registrou maior série de vitórias (seis triunfos entre a 17ª e a 22ª rodada).

Derrotado pela última vez nesta edição do Brasileiro na 15ª rodada, no dia 02 de julho, em casa, por 2 a 0, pelo Athletico-PR, o Verdão, com estes 18 jogos invictos hoje atingidos (12 vitórias e seis empates), já registra a quarta maior sequência sem derrotas de uma equipe em uma mesma edição do Brasileirão desde que a competição passou a ser disputada pelo sistema de pontos corridos (2003 em diante); de lá para cá, também registraram 18 jogos seguidos sem perder em uma única edição o Athletico-PR de 2004, o Atlético-MG de 2021 e o São Paulo de 2008.

PALMEIRAS 3 X 0 AVAÍ

Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 22 de outubro de 2022, sábado
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Neto Correa Farinha (RJ) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Foto Destaque: Palmeiras e Avai se enfrentaram neste sábado no Allianz Parque. Reprodução/ge.globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo