Esportes

Palmeiras vence Al Ahly e avança para a final do Mundial de Clubes

Time alviverde dominou o adversário e contou com brilho da dupla entrosada Dudu e Veiga, que marcaram os gols. Final é no sábado e a expectativa é de enfrentar o Chelsea.

08 Fev 2022 - 15h33 | Atualizado em 08 Fev 2022 - 15h33
Palmeiras vence Al Ahly e avança para a final do Mundial de Clubes Lorena Bueri

Nesta tarde desta terça-feira (8), o Palmeiras quebrou um longo tabu e conquistou sua primeira vitória atuando pelo Mundial de Clubes da FIFA. A equipe, que nunca havia sequer marcado um gol na competição, abriu o placar com Raphael Veiga no primeiro tempo e Dudu ampliou no segundo tempo para garantir a vitória e a classificação para a grande final.

A estratégia armada por Abel Ferreira foi quase perfeita: começou o jogo com marcação alta e forçando o chutão do adversário. Com a bola, explorou as enfiadas de bola através dos espaços entre as linhas da defesa até conseguir o primeiro gol, quando Dudu achou Veiga com lindo passe aos 39’ do primeiro tempo.

Logo após o gol, uma linha de cinco defensores, um volante mais à frente e uma linha de quatro atacantes na altura do meio campo. Compactar a equipe e explorar os contra ataques era o pedido de Abel. A estratégia seguiu na volta do intervalo e, logo aos 4’, deu certo; dessa vez Veiga achou Dudu, que invadiu a área pela direita e soltou a perna para marcar o segundo gol.


Raphael Veiga comemora gol contra o Al Ahly. (Foto: Reprodução/Fabio Menotti/Palmeiras)


A partir da metade para o final do jogo, a equipe do Egito ainda tentou crescer a partida e de forma natural passou a ficar mais no campo de ataque da equipe brasileira. Aos 28’, em falha do goleiro Weverton, que espalmou um chute de longe para o meio da área, o time egípcio chegou a diminuir o placar, mas o jogador Sherif estava impedido.

Apesar do ímpeto do adversário, o Palmeiras fez um jogo tranquilo e impôs a sua superioridade técnica. Amanhã acontece o outro jogo válido pela semifinal, entre o Al-Hilal, da Arábia Saudita e o Chelsea, da Inglaterra. O ganhador enfrenta o Palmeiras na grande final, que acontece no sábado, dia 12, às 13h30.

 

Foto destaque: camisa do Palmeiras com o patch utilizado no Mundial. Reprodução/Instagram/Palmeiras.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo