Esportes

Palmeiras tem ano mágico com vários títulos conquistados

Verdão termina o ano com quinze títulos estaduais, nacionais e continentais conquistados somando time profissional masculino, feminino e categorias de base

31 Dez 2022 - 16h30 | Atualizado em 31 Dez 2022 - 16h30
Palmeiras tem ano mágico com vários títulos conquistados Lorena Bueri

O ano de 2022 vai ficar marcado na história para a torcida palmeirense. O Alviverde ficou perto de conquistar o tão desejado mundial, mas ganhou títulos nacionais e continentais nas mais variadas categorias.

O Palmeiras começou o ano de 2022 com a disputa do Mundial de Clubes. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito, o clube paulista se classificou para a disputa da final do torneio, enfrentando o campeão europeu, Chelsea. Na final, o Palmeiras teve bons momentos durante a partida, mas foi derrotado na prorrogação por 2 a 1, terminando a competição com o vice-campeonato.

Na segunda disputa por taça do ano, a torcida palmeirense finalmente pôde comemorar um título inédito: a Recopa Sul-Americana 2022. O título foi conquistado no Allianz Parque, após a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico Paranaense.

Ainda no primeiro semestre do ano, o Palmeiras se consagrou campeão paulista de 2022. Na partida de ida, no Morumbi, o São Paulo venceu o Palmeiras pelo placar de 3 a 1 e poderia ser campeão até sendo derrotado por um gol de diferença. Mas o Palmeiras foi avassalador durante a partida e venceu por 4 a 0 no Allianz Parque, conquistando o título estadual.

No decorrer do ano, o Palmeiras foi eliminado nas competições mata-matas. Na Copa do Brasil, o clube foi eliminado nas oitavas de final para o São Paulo. E na Copa Libertadores, o alviverde foi eliminado nas semifinais, pelo Athletico Paranaense.

Porém, o time de Abel Ferreira se reorganizou durante o Brasileirão e conquistou o título nacional com facilidade. Com 81 pontos conquistados e apenas 3 derrotas durante a competição, o Palmeiras conquistou seu décimo primeiro título do Campeonato Brasileiro e primeiro sobre o comando do técnico português.


Retrospectiva do Palmeiras com os títulos da Recopa, Paulistão e Brasileirão (Reprodução/Twitter)


Outras categorias

O time feminino do Palmeiras também teve um ano especial em sua história, com dois títulos importantes para a categoria. Em outubro, as palestrinas se consagraram campeãs da América pela primeira vez em Quito, após a vitória sobre o Boca Juniors Feminino. E em dezembro, o Palmeiras Feminino conquistou o título de campeão paulista feminino 2022, depois de derrotar o Santos feminino nas duas partidas das finais do torneio.

Nas categorias de base, o Palmeiras finalmente conquistou pela primeira vez o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A grande revelação palmeirense na competição foi o jovem Endrick, que já estreou no time profissional e já está vendido para o Real Madrid, da Espanha. Endrick também esteve em campo pelo Palmeiras nos títulos do Campeonato Brasileiro Sub20 e Copa do Brasil Sub17.

Além desses títulos o Palmeiras também conquistou a Copa do Brasil Sub20, Paulistão Sub17, Campeonato Brasileiro Sub17, Paulistão Sub15, Libertadores Sub14, Conmebol Magic Cup Sub14 e Paulistão Sub13.


Conquistas do Palmeiras no ano de 2022 (Reprodução/Twitter)


O Palmeiras já se prepara para 2023, anunciando renovações de contrato no time masculino e nas categorias de base; e no time feminino, chegadas e saídas também já começam a ser anunciadas.

Foto destaque: Palmeiras conquista o título do Campeonato Paulista 2022./ Reprodução/ Twitter/ SE Palmeiras

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo