Esportes

Palmeiras receberá valor recorde de premiação após título

A equipe do paulista receberá cerca de 10 milhões de reais pelo título da Super Copa do Brasil, o dobro do que o campeão recebeu em 2022. Conmebol dará parte da premiação para ajudar no desenvolvimento do futebol sul-americano

30 Jan 2023 - 11h20 | Atualizado em 30 Jan 2023 - 11h20
Palmeiras receberá valor recorde de premiação após título Lorena Bueri

No último sábado, dia 28, o Palmeiras derrotou a equipe do Flamengo por 4x3 na disputa do título da Super Copa do Brasil, que é jogada entre o atual campeão brasileiro, contra o atual campeão da Copa do Brasil. Esse é o primeiro título da equipe paulista nessa competição, desde que ela voltou a ser disputada em 2020. 

O valor da premiação desse ano, é mais que o dobro das últimas edições. A equipe alviverde receberá 10 milhões de reais pelo título, enquanto que a equipe rubro-negra, receberá 5 milhões de reais pelo vice campeonato. No ano passado, quando o Atlético Mineiro se sagrou campeão contra o Flamengo, a premiação era de 5 milhões para a equipe campeã, enquanto que o segundo colocado recebia apenas 2 milhões de reais. 

O fato curioso nessa premiação não são os valores em si, mas é quem está bancando essa premiação. Dos 10 milhões que o Palmeiras vai receber pelo título, metade dele, ou seja, 5 milhões, é dado pela Conmebol, que não tem qualquer responsabilidade organizacional com os torneios nacionais do país. 

De acordo com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, a intenção da federação é justamente dar mais suporte aos clubes sul-americanos. Em 2022, campeões nacionais como Boca Juniors, Libertad e Atlético Nacional também ganharam uma pequena bagatela da Conmebol para o desenvolvimento do país. 


Gustavo Gomez com o cheque simbólico dos 5 milhões da premiação (Reprodução/Twitter Alejandro Domínguez)


“Parabéns a um grande capitão, Gustavo Gomez soma mais uma estrela com o Palmeiras. Parabéns presidente Leila Pereira e a toda equipe. Estamos muito felizes em continuar contribuindo para o desenvolvimento dos campeões, de torneios locais.” 

Com o fim da Super Copa, o próximo compromisso do Palmeiras será pelo campeonato paulista, no dia 1 de fevereiro, contra o Mirassol fora de casa. A apresentação do título para a torcida, deverá acontecer no jogo contra o Santos, dia 4, a primeira partida da equipe campeã como mandante. 

Foto Destaque: Palmeiras campeão da Super Copa do Brasil 2023. Reprodução/Instagram/Super Copa do Brasil.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo