Esportes

Palmeiras pode conquistar o Paulistão de forma invicta pela quarta vez na história

Equipe de Abel Ferreira soma dez vitórias e quatro empates no atual Campeonato Paulista e busca título invicto que não acontece desde a década de 1970

22 Mar 2023 - 21h30 | Atualizado em 22 Mar 2023 - 21h30
Palmeiras pode conquistar o Paulistão de forma invicta pela quarta vez na história Lorena Bueri

O Palmeiras de Abel Ferreira segue tentando escrever a história. Após uma passagem relativamente fácil na primeira fase e duas vitórias no mata-mata do Campeonato Paulista 2023, o Verdão chega a final do estadual sem saber o que é perder. O Alviverde busca o título invicto que não acontece desde 1972.

Em 2023, o Palmeiras conquistou dez vitórias e quatro empates nos 14 jogos que disputou no Paulistão. O time de Abel Ferreira chega como grande favorito para a final contra o Água Santa, já que em todo o campeonato, o Verdão marcou 20 gols e sofreu apenas cinco.

No ano passado, o Palmeiras ficou muito próximo de conquistar o título do Campeonato Paulista de forma invicta. O time de Abel Ferreira chegou até a final  com 11 vitórias e apenas três empates, mas perdeu a primeira partida da decisão contra o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi. Na volta, o Palmeiras aplicou uma goleada de 4 a 0 e se sagrou campeão paulista.

Os títulos invictos do Palmeiras em campeonatos paulistas aconteceram há um bom tempo. O último título estadual sem derrotas foi em 1972. Naquela época, o Palmeiras contava com um grande elenco, com Emerson Leão; Eurico, Luis Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu, Ademir da Guia, Edu Bala e Leivinha; César Maluco e Nei. Com 15 vitórias e sete empates na competição, o Palmeiras venceu com facilidade o Campeonato Paulista de 1972

Os outros dois títulos invictos do Palmeiras no Campeonato Paulista foram em 1932 e 1926, quando a instituição ainda se chamava Palestra Itália. Ambos os títulos foram conquistados com 100% de aproveitamento em 11 e 9 jogos respectivamente.


Imagens do treinamento do Palmeiras nesta quarta-feira (Reprodução/Twitter)


Palmeiras e Água Santa se enfrentarão no dia 02 de Abril, às 16 horas pelo horário de Brasília, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista 2023.

Foto destaque: Abel Ferreira no treinamento do Palmeiras. Reprodução/ SE Palmeiras

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo