Esportes

Palmeiras perde a invencibilidade mas Sport e Athletico seguem invictos

A duas semanas do início do desafio pelo Campeonato Brasileiro, apenas um clube resistiu invicto no início da temporada. O Athletico Paranaense é o único dos três clubes de elite que entrou no fim de semana com uma invencibilidade em 2023 ainda.

04 Abr 2023 - 17h33 | Atualizado em 04 Abr 2023 - 17h33
Palmeiras perde a invencibilidade mas Sport e Athletico seguem invictos Lorena Bueri

Palmeiras e América-MG estavam invictos na temporada até o último fim de semana, quando foram revertidos por Água Santa e Atlético-MG - em confrontos decisivos no campeonato nacional. Eles não são os únicos - já que clubes como Grêmio, Flamengo e o próprio Galo foram derrotados pelo caminho. No entanto, ainda há sobreviventes. 

Na volta para casa em busca do título, sete clubes seguem invictos em seus respectivos campeonatos estaduais. Entre eles estão quatro que agora estão mais perto de chegar ao título - devido ao andamento do campeonato - Athlético, Cuiabá, CRB e Sport.

Os invictos nos estaduais

  1. Alagoas: CRB - com nove vitórias e um empate
  2. Mato Grosso: Cuiabá - com 10 vitórias e um empate
  3. Pará: Remo - com sete vitórias
  4. Paraná: Athletico - com 15 vitórias e um empate
  5. Pernambuco: Sport - com nove vitórias e três empates
  6. Rondônia: Porto Velho - com cinco vitórias e um empate
  7. Tocantins: Tocantinópolis - com sete vitórias e três empates

O Sport ainda se classificou para as semifinais no Pernambucano e utilizou o time reserva na partida final da fase de grupos, contra o Central - também por decisão apertada do Nordestão. Mesmo com as mudanças, o Leão venceu por 1 a 0 e manteve a invencibilidade no torneio.

"Se trouxermos o time para jogar mais, provavelmente teríamos dificuldades", explicou o técnico Enderson Moreira.

Athletico, Cuiabá e CRB, por sua vez, aguardam apenas a final - já que estão entrando em torneios com calendário mais avançado. O Rubro-negro paranaense e o Alvirubro alagoano também venceram as partidas de ida. O Furacão chega a mediar uma disputa estadual com a Libertadores e é o único invicto entre os times da Série A.


Único Invicto no brasil - (Reprodução/Instagram)


Assim, no mês desde a última pesquisa da GE, houve 19 clubes invictos e sua sequência de rebatidas - desde 11 de março.   Por exemplo, o Campeonato Mineiro teve dois jogadores invictos ao final do primeiro período - com Atlético-MG e América-MG. Mas na fase eliminatória, as avaliações caíram. O Galo perdeu a estreia da semifinal para o Athletic Club e logo em seguida venceu o Coelho, na primeira final estadual, quebrando o recorde do adversário.

No Campeonato Gaúcho, a mesma situação aconteceu com o Grêmio - cujo índice de aproveitamento nas fases iniciais chegou a 87%, com 9 vitórias e 2 empates. Porém, nas semifinais, perdeu a primeira partida para o Ypiranga-RS (2 a 1) e se classificou nos pênaltis, após repetir o placar no jogo de volta.

No início do ano, ainda havia outras sete equipes que não haviam perdido um jogo no campeonato estadual, mas foram eliminadas porque estavam começando e não haviam disputado mais de dois a três jogos em média - o que naturalmente tornou a chamada 100% mais fácil.   São três no Campeonato Acre (Humaitá, São Francisco e Galvez) e mais quatro no Roraimense (GAS, Baré, São Raimundo-RR e Real RR).

Foto Destaque: Elenco do Sport comemora classificação para a final da Copa do Nordeste — Reprodução/GE

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo