Esportes

Palmeiras irá questionar a FPF sobre lance em clássico contra o São Paulo

Clube paulista quer saber como foi feita a revisão de um lance envolvendo o Piquerez e o Arboleda que poderia ter gerado um pênalti para a equipe e que não foi marcado

23 Jan 2023 - 11h32 | Atualizado em 23 Jan 2023 - 11h32
Palmeiras irá questionar a FPF sobre lance em clássico contra o São Paulo  Lorena Bueri

O clássico entre Palmeiras e São Paulo que ocorreu no último domingo (22), e terminou em um empate por 0x0, foi marcado por uma polêmica. Um possível pênalti para a equipe alviverde, de Arboleda em Piquerez não foi marcado. 

O Palmeiras irá enviar um ofício a FPF (Federação Paulista de Futebol), questionando sobre como foi feita a comunicação desse lance, já que a árbitra da partida, Edna Alves Batista marcou apenas tiro de meta na jogada, e não houve nenhuma recomendação do VAR. 


Momento do possível pênalti de Arboleda em Piquerez (Reprodução/Twitter Goleada Info)


Outro caso curioso que aconteceu para que o Palmeiras questione a FPF sobre o ocorrido, é que pouco tempo depois desse lance, a própria Edna, paralisou o jogo por alguns instantes, alegando problema na comunicação da arbitragem, sendo algo que o Palmeiras também irá questionar sobre o que ocorreu. 

O ex-árbitro e atual comentarista de arbitragem da Rede Globo, Sálvio Spinola, houve pênalti no lance em cima do Piquerez. “Tem um contato. Essa imagem esclarece. Arboleda não consegue tirar o pé. Piquerez chega primeiro e o zagueiro não tira o pé. Para mim, pênalti.” 

Para o ex-árbitro Renato Marsiglia, que comenta na Record, afirma que não houve pênalti.

Com esse empate, o Palmeiras cai uma posição no grupo D, e fica em terceiro lugar, com 5 pontos, em três jogos, atrás do Santo André com 6 pontos, e do São Bernardo também com 5 pontos, que fica na frente no desempate de gols marcados. 

Já a equipe do São Paulo, se mantém na liderança do grupo B com 5 pontos, na frente do Guarani com 4 pontos, e do Mirassol e do Água Santa que possuem apenas 1 ponto, todos com três jogos disputados. 

Nessa primeira fase, cada equipe faz 12 jogos, contra todos os clubes dos outros grupos, onde avançam para as quartas de final os dois times mais bem colocados em cada grupo. 

Só a final será disputada em jogos de ida e volta. 

Foto Destaque: Quarteto de arbitragem que comandou o clássico no domingo (Reprodução / Instagram FPF)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo