Esportes

Palmeiras estreia no Paulista com mudanças

Verdão volta a campo hoje pelo Paulistão 2023 e quer manter a grande invencibilidade em estreias. Alviverde não deve contar com Danilo, que está se transferindo para o futebol inglês.

14 Jan 2023 - 16h55 | Atualizado em 14 Jan 2023 - 16h55
Palmeiras estreia no Paulista com mudanças Lorena Bueri

O ano de 2023 começa definitivamente hoje para a Sociedade Esportiva Palmeiras. O campeão paulista e brasileiro de 2022 estreia neste sábado no Paulistão 2023 às 18h30 no Allianz Parque contra o São Bento, em busca do bicampeonato. O Verdão deve entrar em campo sem Danilo, que está acertando sua transferência para o exterior.

O Palmeiras não perde uma estreia de Campeonato Paulista desde 1995. Desde então, nos últimos 27 anos, o Verdão venceu 16 e empatou 10 vezes em estreias. Porém, em 2002, o Palmeiras não disputou o Campeonato Paulista daquele ano, mas foi derrotado na estreia do Supercampeonato Paulista de 2002 para o São Paulo.

O técnico Abel Ferreira conta com seus principais jogadores para o jogo de hoje. O goleiro Weverton foi o último jogador a se reapresentar na Academia de Futebol depois das férias após a participação na Copa do Mundo do Catar e é opção para jogar. Já Raphael Veiga está retornando de uma lesão no tornozelo e por isso é dúvida na partida de hoje.

Para a partida contra o São Bento, que subiu recentemente para a elite do futebol paulista, o Palmeiras deve ir a campo com a seguinte escalação: Weverton ou Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez; Jaílson ou Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga ou Bruno Tabata; Rony, Dudu e Endrick.

 

Venda de Danilo

Um dos destaques do Palmeiras em 2022, o volante Danilo está de malas prontas para a Inglaterra. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o jogador de 21 anos está a detalhes de ser anunciado como novo reforço do Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de libras. O Palmeiras ainda fica com um percentual de 10% em relação a uma futura venda de Danilo.



Pelo Palmeiras, Danilo conquistou as Copas Libertadores de 2020 e 2021, a Copa do Brasil 2020, a Recopa Sul-Americana 2022, o Paulistão e o Brasileirão 2022, sendo peça fundamental nos dois últimos títulos.

Foto destaque: Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira / Reprodução / Twitter / Paulistão

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo