Esportes

Palmeiras está devendo parcela da compra de Piquerez e pode ser punido pela Fifa

O clube paulista está devendo uma parcela do lateral-esquerdo, Piquerez, que está no clube desde a última temporada. O Palmeiras tem 80% dos direitos do atleta uruguaio.

13 Out 2022 - 19h30 | Atualizado em 13 Out 2022 - 19h30
Palmeiras está devendo parcela da compra de Piquerez e pode ser punido pela Fifa  Lorena Bueri

A transferência do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, o camisa 22 do Palmeiras, ainda não foi 100% quitada pelo clube paulista.  Já os clubes uruguaios que detém dos direitos envolvidos do jogador uruguaio em negociação, cobraram um valor do Palmeiras, que mantém de uma das parcelas atrasadas. 

Na última quarta-feira (12), o jornalista uruguaio Martin Charquero, informou que o Peñarol, River Plate e Defensor entrarão na Fifa contra o time paulista. Os três clubes uruguaios têm participação na negociação dos direitos do lateral-esquerdo e camisa 22 do Palmeiras. Apesar dos clubes contactar a Fifa contra o clube paulista, o Palmeiras ainda não foi notificado do possível processo ou da punição que poderá receber. 


Palmeiras já tem 80% dos direitos do jogador uruguaio (foto: Reprodução/ Instagram/ JoacoPiquerez)


Entretanto, o clube paulista vem negociando com todas as partes envolvidas a melhor maneira para o pagamento da transferência do Piquerez, que foi concretizada ainda em 2021. Segundo informações do GE, o atraso de pagamento é apenas em uma das parcelas, caracterizada principalmente em virtude dos problemas de fluxo de caixa que o Palmeiras vem passando, mas que está tentando parcelar o valor.  

Até o dia de hoje, quinta-feira (13), profissionais do clube afirmam que não houve qualquer manifestação da Fifa contra o time e que caso o processo seja aberto, o clube terá um prazo a ser cumprido e pagar a parcela. E ainda afirma, que todos os outros compromissos que o clube têm estão em dia. 

O Palmeiras é dono de 80% dos direitos econômicos do camisa 22 do time, Joaquín Piquerez, que tem o contrato de permanência até dezembro de 2025. O balanço feito de 2021, mostra que o clube fechou a última temporada ainda com a obrigação de pagar 21,2 milhões de reais pela transferência do jogador uruguaio.  

 

Foto destaque:  Palmeiras está devendo parcela do camisa 22, Joaquín Piquerez - Reprodução/ Instagram/ JoacoPiquerez

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo