Esportes

Palmeiras derrota Ituano e garante vaga na final Campeonato Paulista

Com chances para os dois lados e superioridade palmeirense, semifinal do paulistão é marca com grandes defesas do goleiro do Ituano e lance de gol que gerou polêmica com VAR

20 Mar 2023 - 08h00 | Atualizado em 20 Mar 2023 - 08h00
Palmeiras derrota Ituano e garante vaga na final Campeonato Paulista Lorena Bueri

Na tarde deste domingo (19), o Palmeiras chega a final do campeonato paulista pelo quarto ano consecutivo. Após uma campanha sólida na competição, o time comandado pelo técnico, Abel Ferreira, viu seu adversário mostrar um futebol ofensivo e consistente, obrigando o time alviverde a lutar até o fim da partida. Com um gol polêmico, o Verdão acabou balançando a rede e confirmando o favoritismo que lhe era dado desde o início do campeonato.

Primeiro Tempo

O Palmeiras iniciou o jogo dominando o time adversário. A primeira grande oportunidade de gol apareceu logo aos 12 minutos de partida, quando após o cruzamento de Raphael Veiga, a bola encontrou Gabriel Menino, que não conseguiu acertar o cabeceio na bola. Logo em seguida, em uma linda tabela realizada por Veiga, Breno Lopes acertou um chute em direção à meta, mas Jefferson fez ótima defesa, evitando o primeiro gol do jogo. Após os dois primeiros lances, o goleiro do Ituano passou a ser bastante exigido na partida. Aos 22 minutos, após cruzamento de Marcos Rocha, Breno Lopes bateu de primeira,mas o goleiro fez mais uma grande defesa. No final da primeira etapa, o Ituano tentou jogadas em contra-ataque, porém não conseguiu converter as chances em gol. Mesmo mantendo a superioridade, o time Alviverde não conseguiu abrir o placar na primeira etapa, deixando a decisão do confronto para a segunda parte.


Murilo é eleito o craque da partida (Foto: Reprodução/Palmeiras Instagram)


Segundo Tempo

No segundo tempo, o Palmeiras começou pressionando de forma ostensiva o time adversário. Logo no início da segunda etapa, Jefferson foi decisivo ao defender o chute de Gabriel Menino, desviado por Rony. A partida seguia 0 a 0, mas aos 12 minutos, após uma cobrança de falta, Gustavo Gómez desviou a bola de cabeça, o goleiro defendeu, mas a bola acabou sobrando nos pés de Murilo, que abriu o placar da partida. Neste momento,os jogadores do Ituano passaram a reclamar de uma falta do paraguaio em Lucas Siqueira, mas após análise, o VAR confirmou o gol palmeirense. Buscando o empate, o Ituano passou a ir para cima e conseguiu duas boas chances nos pés de. Gabriel Barros e Eduardo Person, que chutaram de longe, mas não conseguiram alcançar a meta. O porco seguiu estabelecendo sua soberania durante o restante da partida, mas o resultado de 1 a 0 foi suficiente para garantir mais uma final.

 

Foto destaque: Murilo comemora gol que classificou Palmeiras para a final. Reprodução/Plameiras Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo