Esportes

Palmeiras bate RB Bragantino e vai para a final do Campeonato Paulista 2022

Palmeiras vence o Bragantino por 2 a 1 e avança para a final do Campeonato Paulista 2022, em que espera o vencedor do confronto de amanhã entre São Paulo e Corinthians.

26 Mar 2022 - 21h38 | Atualizado em 26 Mar 2022 - 21h38
Palmeiras bate RB Bragantino e vai para a final do Campeonato Paulista 2022 Lorena Bueri

Nesta noite de sábado (26), o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 e se classificou para a final do campeonato paulista no Allianz Parque, sendo a terceira final seguida do time. Os gols foram marcados por Murilo e Rony do lado do Palmeiras e do Bragantino com o zagueiro Leonardo Realpe. 

Logo no começo do jogo, o Palmeiras começou o jogo no “220” e com um cruzamento desviado por Gomez, o zagueiro Murilo marcou o primeiro gol da partida, no primeiro minuto de jogo. Após o gol, a equipe do Red Bull "acordou" para o jogo e voltou com tudo, onde dominava a posse de bola, mas não era tão efetivo na hora de finalizar as jogadas.  


Murilo comemorando o primeiro gol da partida (foto reprodução: Marcos Ribolli)


E após mais um dos ataques frustrados pela zaga ou meio-campo Palmeirense, Dudu recebeu uma bola enfiada e levou para a linha de fundo, marcando o gol, mas ao receber o passe Dudu estava em posição irregular e acabou tendo sua assistência e gol anulados. 

Além do Palmeiras ser uma equipe muito sólida defensivamente seus sistemas de contra-ataques rápidos com cruzamentos longos é uma arma mortal para boa parte dos times, pois os pontas da equipe alviverde são muito rápidos e habilidosos, onde sempre criam chances com bolas ao centro do gol adversário. Mesmo sem um centroavante de origem, seus ataques rápidos conseguem suprir a falta de um homem de área. 

Porém, mesmo com o gol de vantagem e um gol anulado, o Bragantino conseguiu empatar o jogo com uma bola parada onde Realpe marca o gol. A ausência de Arthur para o jogo diminui a força ofensiva que o Bragantino tem, Arthur com suas jogadas rápidas e seus chutes de fora da área, poderia ser a peça chave para quebrar a defesa do Palmeiras. 



O jogo depois do empate perdeu um pouco do ritmo. Entretanto, a jogada que o treinador Abel insistia funcionou. Dudu recebeu um lançamento na ponta direita, fez o passe para Raphael Veiga cruzar a bola em Rony que marcau o gol de desempate do “Verdão”.  


Rony comemorando o 2° gol da partida (foto reprodução: Marcos Ribolli)


No final do primeiro tempo a posse de bola e os passes para o lado do “massa bruta” eram superiores aos do Palmeiras, mas a efetividade do ataque do alviverde foi maior. O Segundo tempo começou de forma muito mais estudada e com as mudanças de Maurício Barbieri o time ficou mais ofensivo. 

E mesmo com jogadores com mais folego e mais atacantes, a chance clara do time do Red Bull foi um chute de Luan Candido para uma defesa incrível de Marcelo Lomba, seguro o restante do jogo e segurou o placar de 2 a 1 e a classificação do time do Palmeiras para mais uma final. 

Na outra chave o vencedor do confronto de Domingo (27), entre São Paulo e Corinthians vai decidir se o clássico será o Choque-Rei (São Paulo x Palmeiras) ou o Dérbi (Palmeiras x Corinthians). 

 

Foto destaque: Palmeiras Finalista foto. Paulisão Sicredi. Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo