Esportes

Palmeiras anuncia contratação de Bruno Tabata

Verdão parcelou 5 milhões de euros para o Sporting, pelos direitos econômicos do meia-atacante Bruno Tabata e assinou com o jogador mineiro até junho de 2026

09 Ago 2022 - 09h25 | Atualizado em 09 Ago 2022 - 09h25
Palmeiras anuncia contratação de Bruno Tabata  Lorena Bueri

O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira (8) que assinou contrato com o meia-atacante Bruno Tabata, de 25 anos, que jogava pelo Sporting, de Portugal.

"Foi um conjunto de motivos que me fez vir para o Palmeiras. Quando eu soube do interesse, eu já comuniquei ao Sporting que era a minha vontade vir para cá. Foram longos dias de negociação. Eu sempre deixei bem claro a minha vontade e fico muito feliz que deu tudo certo", declarou Bruno ao site oficial do clube.

Oficialmente, a contratação do meia-atacante pelo Verdão é válida até o dia 30 de junho de 2026. Após muita negociação, Palmeiras e Sporting conseguiram entrar em acordo sobre a forma de pagamento pelo jogador, que custou 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,5 milhões). Até então, o time português queria o pagamento à vista, mas acabou por aceitar o parcelamento do valor.


Bruno Tabata conhece a academia de Futebol. (Foto: Reprodução/FábioMenotti/Palmeiras)


"[O que me convenceu] foi a estrutura, o fato de o clube brigar sempre por títulos, foi o mister Abel, que teve uma parte muito importante nisso tudo, enfim, foi um conjunto de coisas. Além de tudo, o Palmeiras é um clube gigante com uma história incrível", completou Tabata.

Abel Ferreira já tinha como um desejo antigo assinar com Tabata. O treinador já observava-o desde 2020, quando tentou levá-lo ao PAOK, na época em que era treinador do time grego. 

Abel, que valoriza nos jogadores características como versatilidade e funcionalidade, deve se agradar com o desempenho de Tabata, que, sendo meia de criação de origem, atuava como extremo no Sporting. E mesmo sendo canhoto, atua bem pelos dois lados e ainda prefere jogar pela direita. Uma de suas principais características no futebol são seus chutes fortes.

O jogador mineiro tem passagens pelas categorias de base do América-MG e do Atlético-MG. Sem ter disputado nenhuma partida oficial no Brasil, Bruno fechou com o Portimoneose, de Portugal. Até que, depois de quatro temporadas e meia, ingressou no gigante Sporting.

Em seu currículo, Bruno tem também o Torneio de Toulon Sub-23 em 2019, na França, pela seleção brasileira.

O meia-atacante chega ao Palmeiras em substituição a Gustavo Scarpa, que deixará o clube no final deste ano para jogar no Nottingham Forest, na Inglaterra.

 

Foto Destaque: Bruno Tabata, nova contratação do Palmeiras. Reprodução/FábioMenotti/Palmeiras

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo