Esportes

Palmeiras anuncia Richard Ríos como reforço para a temporada

Palmeiras reforça o meio-campo com a contratação de Richard Ríos para a temporada. O jogador de 22 anos assinou o contrato com o alviverde até o final de 2025.

28 Mar 2023 - 21h09 | Atualizado em 28 Mar 2023 - 21h09
Palmeiras anuncia Richard Ríos como reforço para a temporada Lorena Bueri

O clube paulista anunciou nesta terça-feira (28), a contratação do volante Richard Ríos, o atleta colombiano se destacou no Paulistão 2023, atuando pela equipe do Guarani.  O jogador de 22 anos assinou o contrato com o alviverde até o final de 2025. Ele veio para ocupar a vaga de Danilo, que foi negociado com  Nottingham Forest, da Inglaterra.

O Palmeiras irá pagar o valor de R$ 6 milhões por 60%, com a possibilidade de renovação por mais um ano. O volante iniciou a carreira nas categorias de base do Flamengo. Os direitos do colombiano era 50% do Guarani, 25% do Flamengo e 25% do atleta. Após a negociação com o Palmeiras ficou assim: 60% do Palmeiras, 20% do Flamengo, 10% do Guarani e 10% do atleta. Ainda existe a opção do verdão adquirir mais 10% dos direitos do atleta por R$ 1,5 milhão.


Richard Ríos tem contrato até 2025 com Palmeiras. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC


O volante deu entrevista a TV Palmeiras: “Feliz em estar em um clube tão gigante como é o Palmeiras, que vem se destacando muito nas competições nacionais e internacionais. Fiquei impressionado com a estrutura, te dá todo o suporte para ser um profissional de verdade.” E comentou ainda que; “Fico feliz de continuar este legado que os colombianos vêm deixando no clube. Será uma honra também poder conviver com o Atuesta, um outro colombiano. Agora é fazer as coisas da melhor forma e deixar as portas abertas para outros colombianos também virem para cá no futuro”.

O Palmeiras tem tradição em contratar jogadores colombianos, como: Rincón, Lozano, Asprilla, Muñoz, Armero, Mina, Borja, Ângulo, Atuesta e Ríos.

Palmeiras está de olho na final do Paulistão contra o Água Santa. As partidas serão nos 2 de abril na Arena Barueri e dia 9, no Allianz Parque, ambos os jogos serão às 16h  (horário de Brasília).

 

Imagem Principal: Palmeiras contrata o Colombiano Richard Ríos. Foto: Divulgação Palmeiras

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo