O time do Palmeiras venceu o São Bernardo no último sábado, no Allianz Parque, avançou à semifinal do Campeonato Paulista e alcançou uma marca histórica na competição.
Com a classificação, o Palmeiras, qua irá enfrentar o Ituano no próximo fim de semana, é o primeiro clube a chegar nesta fase do estadual por dez vezes consecutivas desde que o Paulistão começou a ter o mata-mata em sua disputa, a partir do final de década de 1970.
Nessas dez semifinais, com o total de 12 jogos, o Verdão marcou 12 gols, sofreu 11, conseguiu ser classificado cinco vezes e foi eliminado em quatro confrontos.
Blusa do Palmeiras (Foto:Reprodução/Instagram)
Relembre algumas semifinais do Verdão:
2014: Palmeiras x Ituano
A sequência do Palmeiras iniciou em 2014, justamente contra o time que será o adversário na semi desta temporada: o Ituano. Depois de se classificar em primeiro do seu grupo e eliminar o Bragantino nas quartas de final, o clube do Palmeiras encarou a equipe de Itu. E foi surpreendido.
No Pacaembu, o Verdão, que estava contando com nomes como Fernando Prass, Valdivia e Wesley, perdeu por 1 a 0 e foi eliminado.
2015: Palmeiras x Corinthians
Em 2015 a história aconteceu diferente. A equipe comandada por Oswaldo Oliveira foi até a arena do Corinthians para eliminar o rival nos pênaltis. Rafael Marques e Victor Ramos fizeram os dois do Verdão no empate em 2 a 2.
Prass defendeu as cobranças de Elias e Petros, nos pênaltis.
2016: Palmeiras x Santos
Depois de perder a final do Paulistão e vencer a decisão da Copa do Brasil de 2015 contra o Santos, o Verdão reencontrou o rival na semifinal do Paulistão de 2016.
Desta vez, na Vila Belmiro, Rafael Marques marcou dois gols nos minutos finais da partida que terminou empatada em 2 a 2. Nos pênaltis, porém, os alvinegros conseguiram se classificar.
Foto Destaque: Rony e reservas do Palmeiras comemoram gol - Reprodução/Marcos Ribolli