Esportes

Palmeiras: Verdão iguala invencibilidade depois da última vitória

A disputa entre Palmeiras e Atlético-MG na noite da última quarta-feira (11) deu o que falar entre os torcedores do Verdão. A última vitória do time fez com que a equipe ficasse igualada com a maior invencibilidade da história da Libertadores.

11 Ago 2022 - 15h52 | Atualizado em 11 Ago 2022 - 15h52
Palmeiras: Verdão iguala invencibilidade depois da última vitória Lorena Bueri

O Palmeiras não perde há 18 jogos dentro do torneio e, depois da vitória contra o Atlético-MG, ficou igualado ao adversário com maior invencibilidade da Libertadores. 

Na fase de grupos da edição passada, que aconteceu no dia 18 de maio de 2021, depois de uma derrota contra o time da Defensa y Justicia, o Palmeiras contabiliza 13 vitórias e 5 empates. 

Já que estamos falando de igualdade, o Atlético-MG também atingiu os mesmos jogos, com um total de 18 competições, entre a edição do ano de 2019 e a fase de grupos de 2022. 


Publicação feita pelo perfil oficial do Palmeiras. (Reprodução/Instagram).


Veja algumas das classificações do Palmeiras com o passar dos anos: Em 1961, o time avançou para a final; em 1968, avançou também; Já em 1971, 3 anos depois, a equipe acabou sendo eliminada; nos anos de 1999 e 2000, consecutivamente, o time avançou. Um ano seguinte, em 2001, foi eliminado de novo. 2018 foi eliminado e em 2020 e 2021 tornou a avançar. 

O Palmeiras está em busca de mais uma história marcante, o time almeja agora o tricampeonato consecutivo e claro, o tetra para a sua jornada. Sendo assim, o Verdão disputa pela décima vez, a semi da Libertadores. 

O treinador, Abel Ferreira, não perdeu a oportunidade de destacar o brilho da equipe e o sentimento de orgulho com os atletas. “Eles nasceram para fazer história neste clube, é o destino deles por tudo que eles têm feito”. E não parou por aí, Abel Ferreira não deixando de lado a torcida palmeirense, comenta ainda sobre o desempenho da equipe com a vitória na disputa de quarta-feira, “Essa foi a vitória da torcida, mais empenho e desempenho dos nossos jogadores. Contra muitas adversidades, muitas mesmo, fomos capazes de superar de maneira coletiva. Sou um treinador muito orgulhoso dos meus jogadores”. Finalizou, Abel. 

Lembrando que agora, o Palmeiras espera o resultado da disputa que acontece hoje entre Athletico-PR e Estudiantes para saber quem será o próximo a confrontar em campo.

 

Foto Destaque:  jogadores do Palmeiras em comemoração de vitória nas Quartas da Libertadores. Reprodução/Alex Silva/Lancepress!. 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo