Música

Palco do Grammy Latino é "envolvido" em baile funk de Anitta

Além de comandar a cerimônia de entrega dos gramofones ao lado de Thalía, Laura Pausini e Luis Fonsi, a cantora brilhou, rebolou e levou o funk carioca a premiação transmitida pela primeira vez ao vivo pelo canal TNT.

3 min de leitura
18 Nov 2022 - 10h20 | Atualizado em 18 Nov 2022 - 10h20

Na noite desta quinta-feira (17), a brasileira Anitta fez história mais uma vez ao se apresentar no palco da premiação da 23ª edição do Grammy Latino, evento que celebrou a música latina no mundo e contou com inúmeras performances. Nossa "Girl from Rio" teve uma grande noite, além de apresentar o prêmio ao lado de grandes ícones, cantou, rebolou e envolveu a plateia, ao performar seu hit "Envolver" seguido por um remix dos seus sucessos de funk.

A apresentação mais aguardada da noite, começou com uma mudança em seu roteiro. Prevista para subir ao palco mais cedo, acabou indo para o final da noite, antes do anúncio de uma das categorias para a qual estava concorrendo. Thalía recebeu a grata missão de anunciar sua entrada, celebrando ao dizer: "Que bonito é conquistar o mundo, sem abandonar nossas raízes. Ela nos mostrou que quanto maior e popular se tornar, mais mostrará as suas origens. É a 'Girl From Rio', que já ganhou nossos corações, porque Brasil é festa, é paixão. Minha grande amiga, Anitta". 

Caminhando sozinha e descalça pelo palco, com um look a cara do Brasil, top branco, short curto e rasgado, a cantora foi até o encontro de seus bailarinos, onde reproduziu a coreografia viral do hit de milhões de streaming. O chamado "El Paso de Anitta" foi desenvolvido com toda maestria que só sua dona sabe dar. Depois de ser muito aplaudida, surpreendeu encarando o público presente, desceu do palco acompanhada pelos bailarinos, provocou a plateia, entregou muito rebolado e até dançou para um dos convidados. Tudo embalado por um medley dos seus grandes sucessos de funk, "Vai Malandra", "Rave de Favela", "La Mama de La Mama" e "Machika". Com um jogo de luzes ao fundo do palco que lembrava um paredão de som, a brasileira transformou o palco do Grammy Latino em um grande baile funk. Assista os vídeos da apresentação:


Performance de Anitta no Grammy Latino Parte I @anittamedialive (Reprodução/Twitter).


A cantora também estava na disputa do gramofone com a faixa "Envolver" nas categorias de "Gravação do Ano" e "Melhor Performance de Reggaeton". Embora não tenha levado os prêmios dessa vez, não demonstrou estar triste com isso, uma vez que os nomes indicados para cada categoria eram fortes concorrentes. Para a carioca, ter sido indicada duas vezes na premiação já foi algo muito significativo.


Parte II da performance da cantora no Grammy Latino @anittamedialive (Reprodução/Twitter).


Em entrevista logo na entrada do evento, Anitta falou sobre a repercussão global de "Envolver" e o quanto sua coreografia foi responsável pelo alcance atingido com o público, citando inclusive o marco alcançado de ter entrado para o Guinness Book“Eu acho que não vou ganhar nada. Vou me apresentar, cantar, dançar. Eu estou há anos aqui. Essa música me levou a nível global, me colocou no Guinness Book, foi uma loucura!”, foi o que disse a cantora. 

Cabe ressaltar que na última terça-feira (15), ela foi indicada para o Grammy Awards 2023, na categoria de "Artista Revelação". Anitta será a única latina na disputa por uma das quatro mais importantes categorias da premiação norte-americana, considerada a mais importante no mundo musical. 

 

Foto Destaque: Anitta no Grammy Latino. Reprodução/Getty Images

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo