Música

Palco do Fantástico receberá Alcione em comemoração aos seus 50 anos de carreira

Com cinco décadas de carreira, a consagrada intérprete da música popular brasileira irá cantar alguns de seus grandes sucessos no palco da revista eletrônica dos domingos.

23 Dez 2022 - 11h00 | Atualizado em 23 Dez 2022 - 11h00
Palco do Fantástico receberá Alcione em comemoração aos seus 50 anos de carreira   Lorena Bueri

O Fantástico que será exibido no próximo domingo, dia 25 de dezembro, será especial, não apenas pelo fato de ser Natal. A revista eletrônica exibida aos domingos pela Rede Globo, receberá em seu palco a cantora Alcione para cantar alguns de seus muitos sucessos em comemoração aos seus 50 anos de carreira.  

A jornalista Maju Coutinho irá receber a artista maranhense no programa para um bate-papo sobre os inúmeros momentos vividos, bem como as batalhas que enfrentou no decorrer de sua jornada de cinco décadas pelos palcos. 


A paixão da cantora pela Mangueira @ alcionemarrom (Reprodução/Instagram).


Símbolo maior da paixão verde e rosa, as cores da escola do coração da compositora, não foram escolhidas à toa pela apresentadora para homenageá-la. Para "A Voz do Samba": “Se você não chega chegando, se não chega se impondo. Como é que fica?”, revela a dona dos hits "Você Me Vira a Cabeça", "Meu Ébano" e "Estranha Loucura", sobre todos os obstáculos desafiadores que já encarou. 

Mesmo cantando sobre mulheres ao mesmo tempo submissas e fortes, "Marrom" não admite desaforo de homem nenhum. O crédito de seu empoderamento é dado ao seu pai ao citar:  “Na verdade foi meu pai que nos empoderou, seu João Carlos. Ele dizia assim: minha filha, cuidado que homem quando te olhar de cara feia no primeiro dia, no segundo ele te empurra, no terceiro ele te bate."


Musical que homenageia a cantora exibido no Fantástico (Reprodução/YouTube). 


Racismo também foi um tema presente na pauta da entrevista. A consagrada intérprete de uma voz inconfundível, 42 discos e um Grammy Latino (melhor álbum de samba/pagode, 2003), já vivenciou diversos momentos em que precisou lidar com isso. 

A sambista relembrou e relatou o fato acontecido ao chegar a um hotel no Rio de Janeiro, para participar de uma convenção de sua gravadora, um funcionário fez o seguinte comentário: "Ih, chegou o navio negreiro. Eu não acreditei que ele estava olhando para mim dizendo isso“. 


Publicação feita no perfil da cantora sobre o show da turnê popular @alcionemarrom (Reprodução/Instagram).


Aos 75 anos, a voz que embala muitas paixões, revelou também que seu coração está de férias, e que agora só pretende cuidar de seus sobrinhos netos. Cabe ressaltar que durante este ano, a artista realizou turnê com 13 shows gratuitos no Rio de Janeiro que se estendem até o mês de janeiro de 2023. 

Para quem não conseguiu ver Alcione no palco, uma boa oportunidade de ver a cantora interpretando sucessos como "A Loba" e "Sufoco" será no próximo domingo (25), após a exibição do programa "Domingão com Huck".  

 

Foto Destaque: Alcione. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo