Esportes

Palco de decisão entre Água Santa e Palmeiras segue indefinido

Sem poder contar com o seu estádio por conta de exigências da FPF, Água Santa considera duas opções como viáveis para mandar o jogo de ida da final do Paulistão: Vila Belmiro e Morumbi.

21 Mar 2023 - 17h28 | Atualizado em 21 Mar 2023 - 17h28
Palco de decisão entre Água Santa e Palmeiras segue indefinido Lorena Bueri

Com o estádio Distrital do Inamar, casa do Netuno em Diadema, descartado para a decisão do Campeonato Paulista entre Água Santa e Palmeiras, o clube do interior do estado terá que escolher uma nova sede até a reunião das diretorias para definição dos detalhes da final.

De acordo com o regulamento proposto pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e assinado pelos times antes do campeonato, o estádio que receberia a final deve ter, obrigatoriamente, capacidade igual ou superior a 10 mil lugares e, além disso, garantia de luz artificial, o que impede a utilização do Distrital do Inamar neste caso.

A partir disso, o Água Santa está estudando duas opções viáveis para o mando da partida: o Morumbi, casa do São Paulo, e a Vila Belmiro, lar do Santos. O estádio do litoral santista recebeu a semifinal entre o Netuno e o Red Bull Bragantino, que terminou empatada em 1 a 1 e foi vencida nos pênaltis pelo clube de Diadema.


Água Santa comemora classificação para a final. (Foto/Reprodução/z1)


No que diz respeito à vontade dos dirigentes do Água Santa e do treinador Thiago Carpini, o desejo é jogar na Vila. Além da relação amistosa entre as direções do Netuno e do Peixe, o Água teve que arcar somente com o custo operacional da casa do Santos, sem precisar pagar um valor extra referente ao aluguel.

No entanto, a possibilidade de atuar no Morumbi também é vista com bons olhos por parte do clube de Diadema, uma vez que o estádio do tricolor paulista possui capacidade bem superior ao do Santos – cerca de 66 mil lugares seriam disponibilizados.

Além de poder levar maior quantidade de torcedores, o Água Santa também considera a questão da renda arrecadada, afinal o clube irá liberar todos os seus jogadores até o fim do ano, pois ficará oito meses sem jogos – só fará parte do calendário nacional em 2024.

Os dois clubes finalistas irão se reunir com a FPF e com as autoridades para definir detalhes das duas decisões. A princípio, dia e horário da reunião ainda não foram divulgados.

Foto destaque: Água Santa já mandou a semi na Vila Belmiro. Reprodução/DSG

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo