Notícias

Países do G7 vão responsabilizar a Rússia pelos ataques a Ucrânia

Os países do G7, Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Alemanha, França, Canadá e Itália, realizaram uma reunião virtual nesta terça-feira e decidiram por continuar apoiando a Ucrânia e responsabilizar Putin a respeito de ataques na região.

11 Out 2022 - 13h49 | Atualizado em 11 Out 2022 - 13h49
Países do G7 vão responsabilizar a Rússia pelos ataques a Ucrânia Lorena Bueri

Os líderes dos países do G7, grupo de países mais industrializados no mundo, composto por Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Alemanha, França, Canadá e Itália, realizaram uma reunião virtual nesta terça-feira (11). Na reunião, eles prometeram, em um comunicado conjunto, que vão responsabilizar a Rússia e seu presidente, Vladimir Putin, pelos recentes ataques realizados à Ucrânia.

Os países do grupo também enfatizaram durante o encontro virtual, que eles vão continuar a dar apoio à Ucrânia e ao seu povo enquanto for necessário. “Continuaremos a fornecer apoio financeiro, humanitário, militar, diplomático e legal e permaneceremos firmes com a Ucrânia pelo tempo que for necessário. Estamos comprometidos em apoiar a Ucrânia para atender às suas necessidades de preparação para o inverno”, disse o grupo em seu comunicado.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, fez uma participação emergencial na reunião virtual entre os líderes do G7. Durante sua participação, eles discutiram os ataques de mísseis russos a Kiev, capital da Ucrânia. Esses ataques aconteceram após uma explosão causar graves danos à ponte de Kerch, que liga a região da península da Crimeia anexada à Rússia. Autoridades ucranianas não assumiram responsabilidade pelos ataques.


Ponte de Kerch, responsável por ligar a Crimeia e a Rússia (Foto: Reprodução/AFP)


Em seu Twitter, Zelensky publicou que vai falar sobre os ataques terroristas russos e sobre a questão do aumento da pressão sobre a Rússia e ajuda na restauração da infraestrutura danificada. Além disso, ele também conversou com a primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, que, em nota, condenou os ataques de Putin a Kiev e outras regiões da Ucrânia. “A primeira-ministra salientou que o Reino Unido apoia de todo o coração o presidente Zelensky e a Ucrânia. A premiê e o presidente Zelensky aguardam a reunião virtual de amanhã dos líderes do G7. Eles concordaram que isso oferece uma oportunidade importante para enfatizar novamente a unidade de oposição à campanha desprezível de Putin”, disse a nota da primeira-ministra.

 

Foto destaque: Bandeiras do G7 (Reprodução/TRT)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo