Saúde

Painel de especialistas dos EUA recomendam a vacina Novavax contra a covid

Agência reguladora de medicamentos dos EUA convoca especialistas que recomendam a vacina da Novavax contra a Covid-19. Em território estadunidense, somente três vacinas foram aprovadas, são elas: Pfizer, Moderna e Johnson

08 Jun 2022 - 09h46 | Atualizado em 08 Jun 2022 - 09h46
Painel de especialistas dos EUA recomendam a vacina Novavax contra a covid Lorena Bueri

A agência reguladora de medicamentos dos EUA convocou nesta terça-feira, 7, um painel de especialistas que recomendaram a vacina contra a covid-19 da Novavax, um composto que chegou tarde na luta contra o vírus, entretanto que poderia ajudar a superar os temores envolvendo outras vacinas disponíveis.

Nos Estados Unidos, três vacinas foram aprovadas, são elas: Pfizer e Moderna, tendo como base a tecnologia de RNA mensageiro, e a da Johnson, que recentemente recebeu uma advertência de uso generalizado por ter relação com casos graves de coagulação.


Vacina da Novavax pode ser a próxima a entrar no mercado. (Foto: Reprodução/Diário de Notícias)


O imunizante da Novavax recebeu 21 votos a favor, nenhum contra e uma abstenção, apesar das preocupações de que poderia ter relação a casos raros de inflamação cardíaca. 

A FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA), que convocou a reunião, deve emitir uma autorização de emergência. Após isso, o CDC (Centros para o Controle e Prevenção de Doenças) vai avaliar a forma como o medicamento será administrado. 

De acordo com o site Viva Bem, os Estados Unidos são um dos poucos grandes mercados em que a vacina da Novavax ainda não tinha sido licenciada, enquanto União Europeia, Reino Unido, Canadá e Austrália já a aprovaram. 

As autoridades esperam que o imunizante, baseado em proteínas virais cultivadas em laboratório, possa fornecer uma alternativa para as pessoas que ainda duvidam da tecnologia de RNA mensageiro. Além disso, a Novavax não precisa do armazenamento a frio que as vacinas Pfizer e Moderna necessitam. 

Recentemente, o G1 do Ceará divulgou que o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), em postagem nas redes sociais, informou que a quarta dose da vacina contra covid-19 começou a ser aplicada em profissionais da saúde que receberam a terceira dose há pelo menos quatro meses, não é necessário agendamento prévio.

Foto Destaque: Vacina da Novavax. Reprodução/Folha PE.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo