Notícias

Pai solo de quatro meninas deficientes ganha casa no Acre

A publicação feita por Francisco Valdeir de Oliveira nas redes sociais viralizou e, após dois meses, ele conseguiu a casa própria. A conquista aconteceu através de uma campanha do Razões para Acreditar no Acre

13 Mar 2023 - 09h15 | Atualizado em 13 Mar 2023 - 09h15
Pai solo de quatro meninas deficientes ganha casa no Acre Lorena Bueri

A história de Francisco Valdecir de Oliveira, de 40 anos, que viralizou há dois meses nas redes sociais, ganhou um novo capítulo. No sábado (11), o pai solo que cuida de quatro meninas deficientes, com a ajuda de doações que vieram de vários lugares do mundo, recebeu uma casa nova em Portal da Amazônia, em Rio Branco.  

"Nunca cheguei a sonhar em ter uma casa como essa. Só tenho a agradecer a Deus e as pessoas que colaboraram. Estou muito feliz porque minhas filhas estão em uma situação bem melhor. Minha casa é linda, tem dois banheiros dentro", afirmou Franscisco, emocionado. 

Em janeiro, Francisco postou em uma página da internet um relato sobre a vida dele. Na publicação, ele contou sobre os problemas enfrentados diariamente. O pai solo é responsável pela criação de quatro meninas que têm entre 4 e 10 anos. As crianças foram diagnosticas com epilepsia e, recentemente, duas delas com sintomas de microcefalia. Por necessitarem de cuidados em tempo integral, a casa em que a família morava em Plácido de Castro, interior do Acre, que não tinha nem banheiro, dificultava ainda mais a situação.  

A publicação comoveu a todos e chegou até Derineudo de Souza,  ativista social e representante do movimento Razões para Acreditar no Acre. Assim, deu-se início a uma campanha com o objetivo de arrecadar recursos para a compra de uma casa a Franscisco.  


Momento da entrega da chave da casa a Francisco no bairro Portal da Amazônia, em Rio Branco. (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal/Site G1)


A ação criada por Derineudo com mais de 10 mil colaboradores de diferentes locais, como França e EUA, rendeu a quantia de R$ 500 mil. Em um primeiro momento, o valor foi utilizado para que Francisco ficasse com as filhas em uma casa de aluguel, até que a outra ficasse pronta.  

Além disso, o dinheiro também foi destinado para mobiliar a nova residência, contratar uma pessoa para auxiliar ele com a família e comprar roupas para as crianças. Mas a ajuda do Razões Para Acreditar continua.  

"Estamos dando entrada no processo das filhas para buscar as aposentadorias. Somente uma delas recebe, mas as demais não. Fizemos exames agora, que não tinham, estão tendo acompanhamento. Vai viver da renda do aluguel e da aposentadoria das meninas. Transformou a vida do Francisco", disse o ativista social Derineudo, que permanece acompanhando a família.  

Foto de destaque: Francisco Valdeir de Oliveira comemorando. Reprodução/Thais Cistiny/Arquivo Pessoal/Site G1.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo