Money

PagSeguro tem aumento de 35% no lucro líquido do 4° trimestre de 2022

A companhia financeira teve lucro de cerca de 408 milhões entre outubro e dezembro, enquanto as expectativas para o mercado eram de 400,1 milhões.

04 Mar 2023 - 11h40 | Atualizado em 04 Mar 2023 - 11h40
PagSeguro tem aumento de 35% no lucro líquido do 4° trimestre de 2022 Lorena Bueri

Diante do aumento da receita, a PagSeguro, empresa que realiza pagamento e fornece serviço financeiro, teve suas ações disparadas em Nova York. A empresa conseguiu atingir um aumento de 35% do lucro líquido referente ao quarto trimestre de 2022.

Segundo os dados da Refinitiv a companhia financeira teve lucro de cerca de 408 milhões entre outubro e dezembro, enquanto as expectativas para o mercado eram de 400,1 milhões. Analistas do Citi, dizem que os números não projetam uma surpresa significativa, visto que o desempenho da PagSeguro está na margem de projeção que a empresa já havia estipulado. Mas admitem que a instituição soube lidar com as despesas, o que proporcionou eficiência operacional e aumentou a lucratividade. 

Apresentando uma baixa de 14% em fevereiro e perda de 2,4% nos dois primeiros dias de negociação de março. Ontem (3), por volta das 12h57m, a empresa viu suas ações subirem de 9,1 a 9,23 dólares. Outras instituições do setor também mostraram desempenho positivo na sessão. Em Wall Street, StoneCo avançava 4% e, na Bolsa de Valores brasileira (B3), Cielo ON valorizava 2,93%. Enquanto o Mercado Livre, dono do Mercado Pago, cedia 0,7% em Nova York.


BC liberou transações e compras com cartões de crédito, débito e pré-pago por meio do WhatsApp. (Foto: Reprodução/Pixbay)


As negociações de ações do setor já tinham com expectativa as decisões tomadas pelo Banco Central (BC), que na última quinta-feira (2), retirou as restrições que impossibilitavam transações e compras com cartões de crédito, débito e pré-pago por meio do WhatsApp no Brasil.

Mesmo que não haja mais limitações quanto às transações pelo aplicativo, o Banco Central “determinou que o início das transações de pagamento em produção por meio do aplicativo WhatsApp deve ser comunicado pelos instituidores a todos os participantes de seus arranjos de pagamento com antecedência mínima de 30 dias”. 

O responsável pelo WhatsApp na América Latina, Guilherme Horn através da rede social LinkedIn disse estar realizados testes com associados, entre eles Mercado Pago e Cielo, e que em breve o sistema de transações, sem restrições, já estará disponível.

Foto destaque: PagSeguro empresa brasileira que atua como meio de pagamento eletrônico e instituição bancária. Reprodução/Forbes.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo