Notícias

Padre investigado por atropelar suspeito de furtar igreja perseguiu homem por pelo menos 1,4 km

Veículo foi encontrado pela polícia e será encaminhado para perícia. Justiça nega prisão provisória do padre Gustavo Trindade dos Santos. Vitima foi levado ao hospital com ferimentos graves.

3 min de leitura
11 Mai 2022 - 16h11 | Atualizado em 11 Mai 2022 - 16h11

Padre é investigado por atropelar um homem suspeito de furtar a igreja São Sebastião. Nas filmagens é possível ver que ele perseguiu a vítima por, pelo menos 1,4 quilômetros. O atropelamento aconteceu na noite de sábado (7), em São Paulo, Santa Cruz do Rio Pardo, na Avenida Tiradentes. A polícia informou que o padre estava com a carteira de motorista (CNH) vencida.

Nas imagens das câmeras de segurança mostra que o Frei Gustavo Trindade dos Santos, 37 anos, apontado como motorista do veículo que atropelou Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 40 anos, foge do local sem prestar socorro.


Video mostra momento do atropelamento (Video: Reprodução/Youtube)


Segundo o boletim de ocorrência, a localização do carro usado no momento do atropelamento, foi informada por um dos três advogados que representa o Frei Gustavo, o veículo apresentava a parte da frente e laterais danificadas. O automóvel será encaminhado para a perícia.


Carro usado pelo padre no atropelamento foi apreendido em Santa Cruz do Rio Pardo (Foto: Reprodução/Polícia Civil/G1)


Carro apreendido, pertence à diocese de Ourinhos (SP), e estava no estacionamento do Colégio dominicano, que fica no Santuário Nossa Senhora de Fátima.

A diocese informou em nota, que o Padre Gustavo "Foi afastado de suas funções religiosas e se encontra disponível para cooperar com a justiça ".

O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio e omissão de socorro, visto que o padre fugiu do local sem socorrer a vítima.

Polícia também apura furto na Secretária paroquial, e por esse crime, Ângelo foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia quando receber alta do hospital. Ele ainda é investigado como autor de outro furto no mesmo local registrado um dia antes.

Justiça

Pedido de prisão provisória feito pela polícia Civil, na terça-feira (10), é negado pela justiça. Ministério Público havia recomendado o indeferimento (Indica que o pedido feito, foi negado por um juiz ou por uma juíza) do pedido no mesmo dia.

O argumento do Juiz Pedro de Castro e Souza, para o pedido de prisão é que, embora a conduta seja grave, a justiça entende que o frei Gustavo não oferece risco, e que os advogados estão colaborando com as investigações.

Atropelamento

Homem atropelado furtou a casa paroquial da Igreja São Sebastião, arrombando uma das janelas. Ele fugiu levando três moletons e uma camiseta.

Vítima é levada para Santa Casa de Misericórdia, onde passou por cirurgia devido à gravidade dos ferimentos. Ele ainda vestia as roupas furtadas da paróquia, informou a polícia.

Foto destaque: Frei Gustavo Trindade dos Santos. Reprodução/G1.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo