Esportes

PSG provoca Real Madrid em comunicado à imprensa

Próximo de confronto contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Champions League, PSG provoca adversário de forma sutil em comunicado; clubes se enfrentarão no dia 15 de fevereiro.

21 Jan 2022 - 12h10 | Atualizado em 21 Jan 2022 - 12h10
PSG provoca Real Madrid em comunicado à imprensa Lorena Bueri

Falta menos de um mês para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, marcando o retorno da competição continental de clubes mais importante do futebol. A expectativa é grande, e entre os principais confrontos da próxima fase temos: Inter x Liverpool, Atlético de Madrid x Manchester United e PSG x Real Madrid, sendo este último, talvez, o mais esperado pelos amantes de futebol, principalmente no Brasil.

O motivo para a empolgação dos brasileiros é o embate à parte entre os dois maiores craques da seleção brasileira atualmente: Neymar e Vinícius Júnior. Ney contará com o apoio do poderosíssimo elenco do Paris Saint-Germain, incluindo seus companheiros de ataque Lionel Messi e Kylian Mbappé. Enquanto isso, Vini terá ao seu lado o experiente elenco do Real Madrid que, em qualquer edição da competição, sempre é motivo de dor de cabeça aos adversários na Champions League. Além disso, Vinícius Júnior e Karim Benzema formam talvez a melhor e mais embalada dupla de ataque do futebol europeu atualmente.

Nesse clima de grande decisão, o PSG decidiu deixar no ar uma provocação ao seu adversário, a menos de um mês para a grande partida: O Paris-Saint Germain "alfinetou" o clube espanhol em um comunicado à imprensa com o título "Wales, Football, PSG Academy, in that order".


Comunicado provocativo feito pelo PSG. (Foto:Reprodução/Twitter)


A princípio, a frase pode não fazer muito sentido, pois a intenção parisiense foi bem criativa. Traduzindo a grosso modo para o português, o título da publicação seria algo como: "Gales, Futebol, PSG Academy(categorias de base do PSG), nesta ordem".

A citação do PSG é certamente uma referência a uma polêmica recente na história do Real Madird: em 2019, Gareth Bale, jogador do Real madrid nascido no País de Gales, ao comemorar a vaga de sua seleção na Eurocopa de 2020, levantou uma bandeira com o título "Wales, Golf, Madrid, in that order", ou seja: "Gales, Golf, Madrid, nesta ordem."

Na época, a polêmica movimentou os bastidores do Real Madrid e enfureceu a torcida do clube merengue, pois o atacante demonstrou dar prioridade aos seus jogos de golfe ao seu clube. Em outros momentos, Bale foi fotografado praticando seu esporte favorito enquanto o Real Madrid entrava em campo em uma partida em que o galês desfalcou a equipe.


Gareth Bale com a polêmica bandeira. (Foto:Reprodução/Getty Images)


PSG e Real Madrid se enfrentarão em jogos de ida e volta pelas oitavas de final da Champions League. A primeira partida será no dia 15 de fevereiro, na França. Já o segundo e decisivo jogo será no dia 9 de março, na Espanha.

 

 

Foto destaque: Neymar e Vinícius Jr. Reprodução/Goal.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo