Esportes

PSG decide negociar Neymar na janela de transferências do meio do ano, diz jornal francês

Diário “L’Equipe” relatou nesta segunda (8) que tanto o Paris Saint-Germain quanto Neymar decidiram que o melhor caminho para ambos é a saída do craque após o fim da temporada

08 Mai 2023 - 14h27 | Atualizado em 08 Mai 2023 - 14h27
PSG decide negociar Neymar na janela de transferências do meio do ano, diz jornal francês Lorena Bueri

A relação entre Paris Saint-Germain e Neymar pode estar chegando ao fim. De acordo com informações divulgadas pelo jornal francês “L’Equipe” na manhã desta segunda-feira (8), a diretoria do PSG pretende negociar o craque na janela europeia de verão, em julho, após o fim da atual temporada.

Neymar, que renovou o seu contrato com o clube francês até 2027, teria que ser vendido para que o vínculo se encerre. No entanto, por não ter valor estipulado de multa rescisória e receber um alto salário, o Paris Saint-Germain entende a negociação em definitivo como “difícil” e admite a possibilidade de emprestar o brasileiro no meio do ano.

Além do fator financeiro, o clube que quiser contar com Neymar a partir da próxima temporada terá que lidar com as questões físicas do atleta, que está ausente desde fevereiro, quando torceu o tornozelo direito e voltou a se lesionar na região, pouco tempo depois da contusão sofrida ainda na Copa do Mundo do Catar, em dezembro do ano passado.


Neymar em jogo da Champions. (Foto/Reprodução/JPI)


A partir disso, o craque desfalcou o PSG em três competições na temporada – Ligue 1, Copa da França e UEFA Champions League – e chegou à marca negativa de mais de um ano perdido por tempo de lesão desde que chegou à equipe parisiense, em 2017.

Mesmo ficando fora de combate, Neymar não foi poupado das críticas da torcida e dos protestos dos mais fervorosos, os chamados “ultras”, que ocuparam a rua em frente à casa do brasileiro para um protesto contra o jogador e a fase atual do PSG.

De acordo com a imprensa local, o fato foi crucial para que tanto o jogador quanto o clube entendessem que o melhor para ambos é que a relação seja interrompida. Com o fim da temporada se aproximando, a expectativa é que novas negociações aconteçam.

Foto destaque: Neymar Jr. Reprodução/PSG

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo