Esportes

PSG ameniza clima entre Mbappé e Neymar nas cobranças de pênaltis

No último sábado (13), pelo campeonato francês, contra o Montpellier, Mbappé perdeu um pênalti, enquanto Neymar converteu outro, numa segunda goleada do time parisiense na nova temporada.

3 min de leitura
19 Ago 2022 - 14h50 | Atualizado em 19 Ago 2022 - 14h50

Semana quente,  na imprensa esportiva francesa e internacional,  dão conta que o clima de vestiário no PSG, mais especificamente envolvendo  a dupla de ataque, Mbappé e Neymar, não é lá dos melhores. Desde a recente renovação de contrato do atacante francês, ficou evidente o poderio do jogador dentro e extracampo, no time francês. No sábado (13), apesar da goleada do time blue sobre o Montpellier, com o placar elástico de 5X2, bastou Mbappé desperdiçar um pênalti no primeiro tempo e Neymar converter outro no jogo, para jornalistas do mundo inteiro entrarem em polvorosa, com o duelo entre os dois craques do time parisiense. 

Na coletiva, coube ao técnico Christophe Gaultier,  colocar panos frios sobre a polêmica envolvendo a dupla de ataque. Segundo o comandante, a ordem de batedores é definida previamente com ele e será sempre Mbappé primeiro e Neymar em segundo.  Quando os dois jogadores estiverem em campo, será  de comum acordo a definição de quem bate.

O PSG começou bem a nova temporada da liga francesa, com duas partidas e duas goleadas. Mas nem isso acalma o tempo nos bastidores do clube.  O L’Équipe em nota, afirma que Neymar não aceita com facilidade, o fato de ter se tornado coadjuvante de luxo de Mbappé,  e a recíproca é verdadeira.  No começo de 2022, ficou evidente a vontade do atacante francês de mudar de ares,  e as bases para a renovação com o PSG,  comporam uma lista grande de  exigências, do lado  do jogador.


Atacante Mbappé em treino no PSG. (Foto:Reprodução/Globo Esporte) 


No seu Twitter oficial, Neymar deu like num post de um torcedor que ironizou o pênalti perdido pelo atacante francês. Os números de Neymar confirmam sua superioridade diante de Mbappé. O brasileiro converteu 71 gols de 86 pênaltis batidos. O francês marcou 20 de 25 penalidades, um percentual de 82,6% sobre 80% de Mbappé. 

E a pergunta continua: quem deve bater pênaltis no Paris Saint Germain? Mbappé ou Neymar?

Foto Destaque Mbappé e Neymar. Reprodução/ Reuters

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo