Notícias

PF faz buscas na região do rio Itaquaí por jornalista e indigenista desaparecidos

O cunhado do Jornalista Dom Phillips, Paul Sherwood, informou que dois corpos tinham sido encontrados e que a informação foi repassada pelo representante da embaixada brasileira no Reino Unido. A Polícia Federal (PF) negou a informação.

3 min de leitura
14 Jun 2022 - 12h55 | Atualizado em 14 Jun 2022 - 12h55

O Jornalista Dom Phillips e o Indigenista Bruno Araújo seguem desaparecidos desde o domingo (5), completando 9 dias hoje. Após a procura sem sucesso pelos dois, integrantes da União dos Povos Indígenas do Vale Javari (UNIVAJA) alertaram as autoridades sobre o desaparecimento.

Na segunda-feira (13), o cunhado do Jornalista, Paul Sherwood, informou que dois corpos tinham sido encontrados. Segundo ele, a informação foi repassada pelo representante da embaixada brasileira, Roberto Doring. A Polícia Federal (PF) e a associação indigena (UNIVAJA) negaram a informação de que os corpos tinham sido localizados.

Com auxílio do Exército Brasileiro, Marinha, Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSPAM) e a Polícia Federal (PF), as buscas continuam nesta terça-feira (14). O Exército atua desde segunda-feira (13) a tarde na região do Vale do Javari, com combatentes especialistas da 16° Brigada de Infantaria de Selva, onde conhecem o terreno que acontecem as buscas . A equipe conta com aproximadamente 250 homens. Duas aeronaves, 20 viaturas e três drones apoiarão as investigações.

O local onde ocorre as investigações e procura pelos dois é conhecido por ser palco de conflitos de roubo de madeira, garimpo ilegal e até tráfico de drogas. Nesta terça-feira, Paul Sherwood, fez um post informando o que tinha acontecido. No post ele confirma que foi Roberto Doring que informou sobre os corpos encontrados na Amazônia. Veja o post abaixo, que teve o apoio dos familiares do jornalista desaparecido. 


Post de Paul Sherwood (Foto: Reprodução/twitter)


Durante uma audiência na Câmara na quarta-feira (8), o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, comentou sobre o caso e disse não "ter noção do que possa ter acontecido". Equipes de buscas encontraram um "matérial orgânico aparentemente humano", em um rio, próximo ao porto de Atalaia do Norte, na sexta-feira (10). O material foi encaminhado para análise pericial pelo Instituto Nacional de Criminalística da PF. Já no domingo (12), bombeiros encontraram uma mochila, um notebook e um par de sandálias na área onde são feitas as buscas. A noite, a Polícia Federal (PF) confirmou que os pertences encontrados são mesmo do Dom Phillips e Bruno Araújo.  

 

Foto Destaque : Dom Phillips e Bruno Araújo. Reprodução/G1.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo