Cinema/TV

Oscar edição 2023 terá transmissão de todas as suas categorias ao vivo

Evento será transmitido direto do Dolby Theatre no Ovation Hollywood em Los Angeles, Califórnia, em 12 de março de 2023 e a indicação acontecerá em 24 de janeiro.

17 Ago 2022 - 12h54 | Atualizado em 17 Ago 2022 - 12h54
Oscar  edição 2023 terá transmissão de todas as suas categorias ao vivo  Lorena Bueri

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood fez o esperado anúncio da volta das transmissões do Oscar 2023 para o formato ao vivo. O evento será a edição 95 e homenageará atores, diretores, produtores, músicos,  filmes e técnicos.  

Em maio último, a Academia divulgou que não incluirá lançamentos feitos somente em canais de streaming, exceção feita às versões transmitidas nos períodos da pandemia, devido aos fechamentos das salas de cinema mundiais e restrições diversas nos eventos televisivos. Apesar disso, a organização do evento reiterou que os lançamentos não precisam estar restritos a Nova York ou Los Angeles. Poderão ser lançados também nos demais centros como Atlanta, Miami, Chicago, São Francisco, etc. e serem elegíveis, também.

Foram anunciadas mudanças na categoria Documentários, subdividida em Documentários em longa e curta metragem, respectivamente.  O evento será transmitido direto do Dolby Theatre no Ovation Hollywood em Los Angeles, Califórnia, em 12 de março de 2023 e as indicações de cineastas, atores e atrizes, produtores, músicos, diretores e técnicos serão reveladas em 24 de janeiro de 2023.  


Oscar edição 2023 que voltará a ser transmitida ao vivo.  Reprodução/Fonte revista online 


Recentemente foi divulgada na Academia a cobiçada lista com os novos membros. Com quase 400 pessoas de diversas nacionalidades, conta com nomes brasileiros de peso, como Bruno Barreto e o ator e produtor Selton Mello. Dos internacionais, figuram Jamie Dornan, Billie Eilish, dentre vários conhecidos do grande público. A onda da inclusão não poderia ser deixada de lado, com nomes como Troy Kotsur, primeiro ator surdo premiado no longa No Ritmo do Coração, e Ariana DeBose, atriz queer afro, melhor atriz coadjuvante por seu destaque em Amor, Sublime Amor e na Broadway,  no papel da cantora black music Donna Summer.

Com um total de quase 11000 membros, apenas 90% desse número poderá exercer seu voto em 2023. Na edição desse ano foram computados 44% de votos femininos e 37% de minorias étnicas. Metades dos votos gerais vieram de países fora do território norte americano.  No total, 71 indicados entre 15 que venceram, alguns deles convidados da festa no dia.

Foto Destaque Oscar 2023 Fonte R7

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo