Cinema/TV

Oscar 2023 atrai público e registra aumento em índices de audiência

De acordo com os dados oficiais divulgados pela Nielsen, a edição 95 da maior festa do cinema mundial atraiu um público de 18,7 milhões de espectadores. .

14 Mar 2023 - 20h21 | Atualizado em 14 Mar 2023 - 20h21
Oscar 2023 atrai público e registra aumento em índices de audiência Lorena Bueri

De acordo com os dados oficiais divulgados pela Nielsen, a 95ª edição da maior festa do cinema mundial atraiu o público maior que o esperado, atingindo 18,7 milhões de espectadores em sua transmissão nos Estados Unidos. Essa é a maior audiência da premiação desde 2020.

Esse número representa um aumento de 12% em comparação a edição de 2022, que registrou um número de 15,4 milhões e ficou marcada pelo tapa que Will Smith deu em Chris Rock, após o humorista fazer piadas sobre a alopecia de sua esposa. Em 2020, o evento atingiu 23,6 milhões. Em 2021, com apenas 10,5 milhões de telespectadores, a festa registrou a pior audiência de todos os tempos, tendo uma baixa de 74% comparado aos números registrados dez anos antes.

Para a edição deste ano, muitos motivos são levantados para apontar o interesse do público, dentre eles, a curiosidade sobre algum comentário a respeito de Will Smith e o retorno de Jimmy Kimmel como anfitrião da festa. Kimmel apresentou as edições de 2017 e 2018.


Jimmy Kimmel, apresentador do Oscar 2023. (Foto: Reprodução/Instagram)


Kimmel, por sua vez, iniciou o Oscar 2023 com piadas fazendo referência a estatueta que Will ganhou após o episódio do tapa em Rock. "Se alguém nesse teatro cometer algum ato de violência em algum momento desta cerimônia, você vai ganhar o Oscar de melhor ator e a permissão de fazer um discurso de 19 minutos". Brincou. "Mas, sério, a Academia tem uma equipe de crise aqui. Se qualquer coisa imprevista ou violenta acontecer durante a cerimônia, fiquem sentados e não façam absolutamente nada. Talvez até dêem um abraço no agressor", disse ele, satirizando a reação dos presentes no evento em 2022.

A edição deste ano também atingiu bons resultados nas redes sociais, com cerca de 27,4 milhões de interações, segundo dados do YouTube, Facebook, Instagram e Twitter.

Vale lembrar que o Oscar de 1998 continua sendo o de maior audiência da história. Na época, aproximadamente 57 milhões de pessoas viram “Titanic” (1997) levar onze estatuetas e se tornar recordista de prêmios, ao lado de “Ben-Hur” (1959).

 

Foto Destaque: Ke Huy Quan, Michelle Yeoh, Brendan Fraser e Jamie Lee. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo