Moda

Oscar 2023: Vestido da atriz Michelle Yeoh ficou pronto em 600 horas e o preço é inacreditável

Deslumbrante, a premiada Michelle Yeoh, compareceu à cerimônia do Oscar 2023 com uma criação da Dior superdetalhada, levando cerca de 600 horas para ficar pronto.

15 Mar 2023 - 14h19 | Atualizado em 15 Mar 2023 - 14h19
Oscar 2023: Vestido da atriz Michelle Yeoh ficou pronto em 600 horas e o preço é inacreditável  Lorena Bueri

 Vestido da atriz Michelle Yeoh, premiada na 95ª edição do Oscar, ficou pronto em 600 horas e o preço é inacreditável 


Deslumbrante, a premiada Michelle Yeoh, compareceu à cerimônia do Oscar 2023 com uma criação da Dior. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Michelle, vencedora do Oscar 2023 na categoria de melhor atriz, é conhecida mundialmente por papéis em filmes como 007 – O Amanhã Nunca Morre (1997), Yes, Madam (1985) e O Tigre e o Dragão (2000). 

A atriz asiática concorreu e levou a estatueta da premiação por seu trabalho em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, no qual interpreta uma imigrante chinesa. O momento foi considerado histórico para o mundo do cinema, já que havia cerca de 21 anos que apenas atrizes brancas eram premiadas nessa categoria.  

A malaia-chinesa roubou a cena, tanto por sua premiação, quanto pelo lindo look que usava: um vestido branco, trabalhado em bordados, tules e plumas, assinado pela queridinha grife francesa de Christian Dior. 


Yeoh após a premiação. (Foto: Reprodução/Getty Images)


O vestido foi criado especialmente para Yehoh e foi elaborado por Maria Grazia Chiuri, diretora de criação da grife.  

O vestido é longo e possui uma belíssima cauda, tule na região do colo e inúmeros detalhes em bordado ao longo de seu comprimento. Outro ponto que chamou muita atenção na peça foram as plumas, individualmente ligadas ao vestido, colocadas em camadas, concedendo-lhe um caimento único e deslumbrante, digno de uma vencedora de Oscar! 


A peça exigiu cerca de 600 horas para sua confecção total (Foto: Reprodução/Dior)


Com tantos detalhes, não é de surpreender o fato de ter levado 600 horas para a confecção completa do modelo, aproximadamente 400 horas para o modelo e mais ou menos 450 para a finalização dos detalhes de bordados e plumas. A peça ainda foi avaliada no valor aproximado de 58.000 dólares. 


Os acessórios escolhidos foram delicados e minimalistas, mas muito harmônicos com a proposta do vestido. (Foto: Reprodução/Getty Images)


A primeira asiática da história a receber o tão célebre prêmio nessa categoria deu um belo discurso, visivelmente emocionada pela premiação, e ainda reforçou que espera que essa conquista seja inspiração e esperança para a população asiática, muitas vezes discriminada no ocidente, dizendo “Esse é um beacon de esperança e de possibilidades. É prova de que sonhos se tornam realidade. Sonhem alto.”  


Reprodução/Twitter


Michelle também buscou motivar mulheres, afirmando “Nunca deixem que te digam que é tarde demais para você ser bem-sucedida. “  

 

Foto destaque: Yeoh é a terceira atriz asiática da história a vencer uma categoria do Oscar. Reprodução/The Academy

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo