Cinema/TV

Oscar 2022 se rende ao voto popular através do Twitter

A clássica premiação do Oscar se rendeu ao voto popular para atrair o público. Os usuários poderão escolher o seu filme favorito usando a hashtag #OscarFanFavorite

14 Fev 2022 - 21h38 | Atualizado em 14 Fev 2022 - 21h38
Oscar 2022 se rende ao voto popular através do Twitter Lorena Bueri

A Academia de Hollywood anunciou, nessa segunda-feira (14), a criação de uma categoria especial na premiação, que pode ser votada pelo público através do Twitter. A novidade veio com o objetivo de abrir portas da premiação para um público mais vasto, ao invés de se restringir aos votantes da Academia, que são sentidos pelo público como mais afastados do gosto popular.

A votação já começou a valer a partir de hoje e vai até o dia 3 de março, já que a cerimônia acontece no dia 27. Para participar, basta tweetar o nome do filme, em inglês, acompanhando das hashtags #OscarFanFavorite e #Sweepstakes. Os usuários podem votar até 20 vezes por dia. O favorito dos fãs vai ser anunciado durante a transmissão da premiação e três usuários vão ser selecionados para uma viagem, com tudo pago, para Los Angeles, a fim de apresentar uma categoria na premiação do ano que vem.

A ação se tornou uma maneira de engajar o público nas redes sociais, fazendo com que os usuários divulguem a cerimônia nas redes sociais através dos votos. Essa tática é muito usada em premiações mais joviais, como o VMA, o People's Choice Awards e o iHeart Awards. 


Cerimônia do Oscar. (Foto: Divulgação/The Academy)


Meryl Johnson, vice-presidente de marketing digital da Academia, comentou um pouco sobre a ação: "Estamos entusiasmados com a parceria com o Twitter para ajudar a construir um público digital engajado e animado até a cerimônia deste ano. O Oscar é uma oportunidade de reunir pessoas de todo o mundo através do amor compartilhado por filmes e, por meio dessa ação, usuários das redes sociais em todo o mundo agora têm a oportunidade de se envolver com o programa em tempo real, encontrar uma comunidade e fazer parte da experiência de maneiras que nunca foram capazes antes", finaliza Meryl.

Além de escolher o filme favorito, os usuários poderão votar em suas cenas favoritas entre o dia 24 de fevereiro e 3 de março, usando a hashtag #OscarsCheerMoment. As cenas vencedoras serão exibidas durante a programação da premiação e cinco usuários serão escolhidos para receber ingressos para um ano de filmes gratuitos em um cinema de própria escolha, além de assinaturas de streaming e itens exclusivos da loja da Academia.

(Foto Destaque: Oscars. Reprodução/The Academy)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo