Reality

Os finalistas do programa Masterchef farão pratos de ex-campeões

Na busca pelo prêmio final da nona temporada de Masterchef, os três últimos participantes irão refazer os pratos de ex-campeões e disputar as duas últimas vagas da final.

29 Ago 2022 - 11h15 | Atualizado em 29 Ago 2022 - 11h15
Os finalistas do programa Masterchef farão pratos de ex-campeões Lorena Bueri

Fernanda, Lays e Rafael disputam as duas últimas vagas na final da nona temporada do programa Masterchef Brasil, que vai ao ar no dia 6 de setembro. A missão do trio será refazer pratos dos campeões de outras temporadas do “Masterchef Profissionais”, na semifinal da próxima terça-feira (30). Dayse Paparoto, Pablo Oazen e Rafael Gomes vão participar do programa e levar dicas sobre as suas receitas autorais que deram a eles o troféu em 2016, 2017 e 2018, respectivamente.

O trio de vencedores ficará ao lado de Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça no momento da degustação. Os pratos demandam técnicas e um alto grau de conhecimento, pois irão conter ingredientes como língua de boi, pato laqueado, tutano, dry aged (processo de maturação a seco da carne), entre outros. O vencedor dessa etapa já garante a primeira vaga da final.


Finalistas do programa. (Foto/Reprodução/Ofuxico)


A dinâmica pela última vaga antes da final já é outra, os semifinalistas terão que entregar um banquete. Os jurados irão apresentar uma mesa com lombo recheado com bacon, molhos e acompanhamentos. Nesta prova os dois últimos competidores vão receber uma peça de carré suíno para fazer um assado e que deve, obrigatoriamente, ser preparado em uma churrasqueira. Eles terão que limpar, abrir e rechear a carne, além de demonstrarem capacidade e domínio do fogo, enrolar a carne em uma trança de bacon e deixar no ponto perfeito. Tudo isso será feito e entregue com os molhos e os acompanhamentos. Quem ganhar essa etapa leva a segunda vaga para a grande final.

Enquanto isso não acontece, no site da Band rola uma enquete sobre quem merece uma vaga na final do “MasterChef Brasil”. Para o público, quem deve levar é a Lays, com 80% dos votos, logo após vem a Fernanda, com 11% e, por último, o Rafael com os 9% restantes.

 

Foto Destaque: Dayse Paparoto, Pablo Oazen e Rafael Gomes vão ajudar a escolher o primeiro semifinalista da nona temporada. Reprodução/ Melissa Haidar/Band

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo