Empreendedorismo

Os filmes nomeados ao Oscar e suas lições de empreendedorismo

Os personagens que vemos na telona também podem ensinar bastante para você que deseja empreender ou que já está nesse caminho.

26 Jan 2023 - 21h45 | Atualizado em 26 Jan 2023 - 21h45
Os filmes nomeados ao Oscar e suas lições de empreendedorismo  Lorena Bueri

O Oscar divulgou no início dessa semana a lista os listas dos filmes indicados para a edição de 2023 e se você acha que essa indústria não tem nada a ensinar, está muito enganado! Confira aqui uma lista com alguns filmes nomeados esse ano e que contém lições valiosas para quem deseja ser, ou já é, empreendedor.

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo chegou em um frenesi, com diversas críticas positivas e tratando sobre temas como TDAH e relacionamento familiares, esse filme ganhou a atenção de todo mundo. Mas se engana se você acha que é só isso que podemos tirar dele. Para quem está no mundo do empreendedorismo, ele mostra a vida de uma empreendedora chinesa, dona de uma lavanderia, que está exausta e já não aguenta mais a carga mental da vida profissional e pessoal. O filme deixa uma lição de que é fundamental ter um equilíbrio entre os dois para que você consiga cuidar daquilo e de quem você ama. 

A continuação de Top Gun foi esperada por muitos anos e essa espera valeu a pena. Após 36 anos, Top Gun: Maverick chegou elevando a história a um novo patamar, mas não foi só isso. O filme traz a personagem Penny Benjamin, uma empreendedora, dona de um bar onde os pilotos se reúnem. Ele mostra ainda como ela cria laços e experiências com quem frequenta o local, nos ensinando que o relacionamento com seus clientes é essencial para o negócio dar certo. 


A produção Elvis fala muito sobre o relacionamento profissional (Foto: Divulgação/Reprodução)


O ícone do rock'n'roll também está nessa lista. O filme Elvis trata da vida do cantor aos olhos de seu empresário “Coronel Tom Parker”. Ao longo da história, Elvis se vê amarrado ao empresário e tenta se livrar dele, ao passo que acredita que seu sucesso depende de Tom. O filme nos mostra diversas práticas comerciais que não devem ser feitas, incluindo abuso de poder e manipulação. 

As tramas de investigação sempre conquistam o público e se uma trama é adaptada de uma história de Agatha Christie é quase certo de que se tornará um sucesso. Com Glass Onion: um Mistério Knives Out não foi diferente. Na história um grande empresário e gênio da tecnologia, Miles Bron é investigado pela morte suspeita de sua sócia Andi Brand. O filme nos apresenta diversos comportamentos de Miles que não devem ser replicados por quem está no mundo dos empreendedores, como ter atitudes traiçoeiras e quem podem prejudicar as pessoas. A lição que fica é: seja honesto, mesmo nos momentos mais complicados da sociedade e seja justo para com seu sócio.

 

Foto destaque: Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (Divulgação/Reprodução)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo