Colunista

Os benefícios e os riscos do Botox

A Toxina Botulínica, popularmente conhecida como Botox, tem sido um tratamento muito usado no mundo inteiro. Quais os riscos? E os benefícios? Confira tudo a partir de agora.

29 Mar 2021 - 18h00 | Atualizado em 29 Mar 2021 - 18h00
Os benefícios e os riscos do Botox Lorena Bueri

Olá! Na matéria de hoje vou falar sobre o tratamento estético mais realizado em todo o mundo, a Toxina Botulínica, popularmente conhecida como Botox. Mas o que é o Botox? Quais os riscos? Quais os benefícios? Entenda.


O Botox vem sendo comumente utilizado por diversas pessoas. (Foto: Reprodução/Internet)


O Botox é uma substância que pode ser usada no tratamento de inúmeras doenças, como:

·         Estrabismo;

·         Hiperidrose (transpiração em excesso);

·         Diminuir da dor neuropática;

·         Combate a gagueira;

·         Combate a dor lombar crônica;

·         Controle do bruxismo;

·         Controle e redução de espasmos musculares faciais.

 

     Essas condições de saúde acima citadas são controladas com o auxilio da Toxina Botulínica pelo fato dela impedir a contração muscular e atuar na paralisia temporária do músculo, o que ajuda na redução dos diversos sintomas relacionados.


O Botox pode auxiliar em doenças, tais como a dor neuropática. (Foto: Reprodução/Freepik)


Além das condições citadas, o Botox é principalmente usado na área estética, promovendo alguns benefícios como atenuação das rugas e linhas de expressão, arqueamento de supercílio, correção de sorriso gengival, entre outros.

 

Acompanhe o vídeo para entender mais:



       Antes de se fazer o procedimento, é importante lembrar que o Botox deve ser aplicado por um Especialista na área após uma avaliação completa do estado de saúde do paciente, pois quando bem indicado e administrado, a o Botox age preventivamente no combate ao envelhecimento. Caso contrário o ele pode gerar resultados antiestéticos, como ptose palpebral, assimetria do sorriso, assimetria de sobrancelha e resultados exacerbados. 


O Botox dura em média de 4 a 6 meses no organismo. (Foto: Reprodução/ Freepik)


A Toxina Botulínica dura no nosso organismo de 4 a 6 meses, podendo variar de acordo com o organismo de cada paciente. É indicado iniciar o tratamento a partir do aparecimento das primeiras linhas de expressão, evitando assim que elas se tornem rugas e marquem definitivamente a pele, pois após a instalação das rugas o Botox não resolve mais e os tratamentos para eliminá-las se tornam mais complexos.


Diversos quesitos estéticos podem ser alterados pelo Botox. (Foto: Reprodução/Freepik)


 

Com tudo isso em mente, renda-se à Toxina Botulínica e seus inúmeros benefícios!!!

 

(Foto destaque: o Botox é um procedimento seguro. Foto: Reprodução/Internet)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo