Celebridades

Os advogados de Thais Carla falam sobre o processo de gordofobia

Na última sexta-feira (08), Thais Carla publicou um vídeo no seu canal do Youtube, em que seus advogados Janaina Abreu e Ives Bittencourt falam com detalhes sobre o processo que venceram por gordofobia contra Leonardo Lins.

09 Out 2021 - 11h30 | Atualizado em 09 Out 2021 - 11h30
Os advogados de Thais Carla falam sobre o processo de gordofobia Lorena Bueri

Na última sexta-feira (08), Thais Carla publicou um vídeo no seu canal do Youtube, em que seus advogados Janaina Abreu e Ives Bittencourt falam com detalhes sobre o processo que venceram por gordofobia contra Leonardo Lins.

A bailarina que é ativista contra a gordofobia, e processou o humorista por danos morais, sendo condenado a pagar R$ 5 mil. O caso foi julgado pela 8ª Vara Cível do Sistemas de Juizados Especiais da Comarca de Salvador.

https://lorena.r7.com/post/Nick-Cannon-admite-magoa-com-Kim-Kardashian

https://lorena.r7.com/post/Lore-Importa-chora-ao-falar-da-angustia-que-tem-enfrentando-apos-o-parto

https://lorena.r7.com/post/Juju-Salimeni-sobre-uniao-com-Felipe-Franco-Toxico-para-ambos

A acusação foi feita pelo motivo de Leonardo ter usado a imagem de Thais sem seu consentimento em um vídeo e dando seus dados pessoais. "Me ridicularizou com diversas frases preconceituosas e gordofóbicas. Essa foi a primeira vez que um juiz deferiu diretamente a condenação pela violação de gordofobia em primeiro plano, o que é um excelente ganho para todas pessoas gordas", Thais contou a seus seguidores.

No início do processo contra o humorista, a bailarina declarou para os que lhe acompanham nas redes sociais, que eles devem lutar pelos seus direitos. "Lutem pelos direitos de vocês! Espero que essa ação sirva para inspirar muitas outras pessoas. Ninguém pode nos ofender livremente e achar que 'tudo bem'. Fiz isso não só por mim, mas por todas pessoas gordas que sofrem ataques. Não merecemos viver isso caladas!", apontou.


Os advogados de Thais Carla fala em vídeo sobre o processo de gordofobia contra Leonardo Lins (Reprodução: Youtube)


Logo de início no vídeo publicado por ela, Thais comemora sobre o resultado do processo. "A primeira condenação explicitamente por gordofobia. Estou aqui com meus advogados Janaina Abreu e Ives Bittencourt e hoje a gente vai falar sobre esse assunto que está repertucindo bastante. E não custa repetir: ganhei o processo especificamente sobre gordofobia e foi o primeiro de Salvador. Não sabemos se foi primeiro do Brasil", disse.

Em seguida a advogada, Janaina começou dando detalhes do processo. "Tivemos a decisão inédita no judiciário baiano. A magistrada reconheceu a existência de gordofobia, de preconceito contra pessoas gordas. Inicialmente, tivemos uma liminar deferida ordenando que o réu retirasse o vídeo gravado na plataforma do YouTube. Posteriormente, a juíza condenou o réu pelo uso indevido de imagem e reconheceu explicitamente a gordofobia praticada por ele”, falou.

O segundo advogado de Thais, também falou sobre o caso. "O réu desta ação tentou recorrer, peticionou uma apelação, porém, acabou errando no preparo, então o recurso do réu não passou e a magistrada já despachou, transitando em julgado, ou seja, não cabe mais recurso. A sentença que foi prolatada não cabe mais reforma. E Thais, de fato, é a vitoriosa dessa demanda", completou Bittencourt.

Thais finalizou o vídeo ressaltando a importância de lutar contra a gordofobia. "E esse foi o primeiro passo. Espero que tenham vários outros. Espero que tenham outros processos que as pessoas consigam ganhar por causa da gordofobia", disse a bailarina.

(Foto destaque: OS advogados de Thais Carla falam sobre o processo de gordofobia. Reprodução: Youtube)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo