Beleza

Os NFTs invadem o mundo da moda

Vem saber mais sobre a invasão das NFTs no mundo da moda e como isso vai revolucionar a forma de consumir a moda digital . Ainda tem um pouco sobre a coleção da Dolce Gabbana para o evento de Alta Moda.

23 Jul 2021 - 16h50 | Atualizado em 23 Jul 2021 - 16h50
Os NFTs invadem o mundo da moda Lorena Bueri

A novidade não vem das passarelas, mas sim do mundo digital: as NFTs (Tokens Não-Fungíveis) estão invadindo o mundo da moda.

Os tokens não fungíveis vão mudar o consumo de moda digital. A grife de luxo italiana Dolce & Gabbana saiu na frente de outras grifes e anunciou que vai trazer a novidade em sua coleção que irá ser lançada durante seus eventos de Alta Moda, que acontecerão nos dias 28 e 30 de agosto, em Veneza.


Foto reprodução (site Dolce & Gabbana)

Foto: Reprodução/Dolce & Gabbana


Mas afinal, o que são os NFT’s? Um token (moeda virtual) não fungível é um tipo especial de token criptográfico que representa algo único, não são mutuamente intercambiáveis. Ele assegura a propriedade, assim garantindo a autenticidade da peça ou de qualquer item, ou seja, as peças não associadas a um valor definido. E outras grifes também estão aderindo as NFTs, como a Gucci. Natalie Johnson, CEO da Neuno, plataforma de colecionáveis de moda, disse em uma entrevista que trabalha atualmente com cinco casas de moda de luxo no lançamento de NFTs. E segundo ela, o objetivo é ser o guarda-roupa 3D universal que se conecta a tudo. Isso é um avanço para as marcas que costumam ficar de fora do comercio eletrônico.

https://lorena.r7.com/post/Deu-ruim-de-marido-Cristao-a-traidor-Pyong-Lee-inicia-as-polemicas-na-Ilha-Record

https://lorena.r7.com/colunista/Thiago-Martins/post/Jojo-Todynho-desabafa-sobre-unfollow-de-Anitta-e-solta-indiretas

https://lorena.r7.com/colunista/Thiago-Martins/post/Eliana-comandara-reality-show-na-Netflix

A coleção batizada de Collezione Gensi é inspirada na tradição artística de Veneza. A coleção tem parceria com o mercado de luxo UNXD, marketplace onde os itens serão leiloados a partir de setembro. A UNXD é um mercado digital alimentado pela Polygon Network que espera se tornar um mercado exclusivo para luxo e cultura digital. A grife já soltou o primeiro spoiler com a peça Dress from a Dream e podemos aguardar mais spoilers ate a semana de lançamento. Agora vamos aguardar quais serão as próximas grifes que vão aderir as ou ficar de fora da onda das NFTs.

Foto Destaque: Reprodução/Dolce & Gabbana

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo