Bem Estar

Os 6 melhores tipos de treinos para pernas e glúteos

A calistenia é um conjunto de exercícios com o próprio corpo, que visa movimentar grupos musculares de forma natural, sem a necessidade de uso de halteres e similares.

05 Mar 2022 - 12h55 | Atualizado em 05 Mar 2022 - 12h55
Os 6 melhores tipos de treinos para pernas e glúteos Lorena Bueri

Para se alcançar a meta de ter pernas fortes e delineadas alguns exercícios são mais utilizados, porém é através da calistenia (exercícios apenas com o próprio corpo, ou seja, sem aparelhos), que foi descoberto os 6 tipos de treinos que são os melhores para pernas e glúteos.

A região das pernas e dos glúteos envolve inúmeros músculos, que podem ser treinados em conjunto ou de forma isolada para crescerem. Alguns, como os das panturrilhas, têm mais resistência. Outros, mais força, como os das coxas.

Através dos exercícios por calistenia é possível exercitar esses músculos por até duas vezes na semana, além disso, outras atividades contribuem para o desenvolvimento dessa região muscular também.


Mulher amarrando o tênis para praticar atividades físicas. (Foto: Reprodução/Pexels)


Vale ressaltar que ao optar por exercícios de calistenia outros grupos musculares também serão desenvolvidos: pernas, braços, peitoral e a região do coração.

Ademais, a orientação de um profissional para os casos, é sempre recomendada e necessária. Na calistenia, a dificuldade dos exercícios evolui gradativamente, é uma boa opção também para os inexperientes ou sedentários.

Os 06 melhores tipos de treinos para pernas e glúteos são: agachamento (pode ser feito sem pesos ou com sobrecargas), subir e descer escadas (duas ou três vezes na semana, alguns minutos do dia para subir e descer escadas), stiff (deve ser feito com barras ou alteres, e necessário travar bem a coluna), saltos (também chamados de pliométricos, como os pulos em caixas, exigem muito da musculatura das pernas e dos glúteos durante todo o movimento, cadeira extensora (deve ser feito em academias ou com caneleiras de musculação e exercita sobretudo os músculos anteriores da coxa, correr em subidas (exige mais das fibras musculares de resistência e de explosão e contribuirá para o desenvolvimento em longo prazo dos músculos das pernas).

São esses os melhores execícios para definição de pernas e glúteos, a constância é importantíssima para a prática de qualquer atividade física, assim os efeitos serão percebidos frequentemente.

Foto Destaque: Mulher se exercitando. Reprodução/Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo