Money

Saiba quem são os 5 maiores bilionários por trás das grandes marcas de luxo

Pensamos em marcas de luxo e muitas vezes não imaginamos que há pessoas por trás delas, grandes líderes, bilionários e herdeiros. Por vezes homens de negócios e executivos, outras apenas magnatas discretos.

05 Abr 2022 - 19h44 | Atualizado em 05 Abr 2022 - 19h44
Saiba quem são os 5 maiores bilionários por trás das grandes marcas de luxo Lorena Bueri

Marcas de luxo, gigantes nos setores de joias, moda e cosméticos, por trás desses nomes tão conhecidos mundialmente há pessoas, líderes natos, ou talvez a depender, até mesmo alguém do qual nunca ouvimos falar, mas foram herdeiros daqueles que construíram impérios e hoje são discretos no mundo dos negócios. Muitos casos que veremos aqui foram pequenos negócios de família que logo se tornaram grandes multinacionais, fazendo-os multibilionários.

1. Bernardo Arnault

Em primeiro lugar, esse engenheiro francês foi capaz de, trabalhando na empresa de seu pai, estimular os negócios e se tornar hoje presidente do maior conglomerado das marcas de luxo no mundo, a LVMH.


Arnault (Foto: Reprodução/ Twitter)


2. Françoise Bettencourt Meyers

Com uma fortuna avaliada em 84 bilhões de dólares ela assume a posição de mulher mais rica do mundo, neta do fundador da L’Oréal Paris, herdou a fortuna de sua mãe quando ela faleceu em setembro de 2017. Além disso Françoise é filantropa, escritora e pianista.


Françoise Meyers (Foto: Reprodução/ Twitter)


3. François Pinault

François Pinault é presidente do grupo de marcas de luxo Kering, detendo assim, empresas como Saint Laurent, Alexander McQueen e Gucci. Em 2021 chegou a ocupar o 31° lugar da lista da Forbes de homens mais ricos do mundo.


Pinault (Foto:Reprodução/Twitter)


4. Alain Wertheimer

Dono e presidente do grupo Chanel. Talvez seja uma das marcas mais conhecidas de bolsas de luxo, a empresa atua no mercado a mais de 100 anos. Alain Wetheimer em 2021 ocupava a posição de número 41 na lista da Forbes. Ele e seu irmão são conhecidos também por possuírem cavalos puríssimos de raça e competirem em corridas desses animais.


Alain Wertheimer (Foto:Reprodução/Twitter)


5. Johann Rupert


Johann Ruppert (Foto: Reprodução/ Twitter)


Rupert é presidente da empresa de artigos de luxo conhecida como Richemont, em 2016 reassumiu esse posto quando notou que seus negócios iam de mal a pior. Detém uma fortuna de quase 10 bilhões de dólares, ficando no posto de 81° lugar na lista da Forbes.

 

Foto Destaque: Françoise Bettencourt Meyers e Johann Rupert. Reprodução/Divugação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo