Notícias

Orcas surpreendem ao salvarem a vida de baleia jubarte

Num caso raro ocorrido na Austrália, as orcas que geralmente são as principais predadoras das baleias jubartes, dessa vez são as heroínas da história.

3 min de leitura
21 Jan 2022 - 10h40 | Atualizado em 21 Jan 2022 - 10h40

Um grupo de orcas assassinas foi visto ajudando a salvar uma baleia jubarte que estava ferida na região da costa sul da Austrália. O que é um caso raro já que em uma situação comum a jubarte seria uma presa facíl.

A baleia se encontrava emaranhada em material de pesca e gravemente ferida próximo à baia de Bremer. A atitude das orcas surpreendeu os tripulantes que estavam em uma embarcação próxima. Eles puderam notar a aproximação das orcas e, na sequência, a baleia livre se aproximou do barco onde estavam e, segundo a descrição do site Gemma, “um largo pedaço de corda verde que estava emaranhado na jubarte flutuou atrás dela”.

“Nós pudemos ver que ele estava muito emaranhado – ele tinha muita linha em torno de sua barbatana caudal e estava fortemente infestado de piolhos de baleia”, disse uma testemunha.


Imagens mostram a aproximação das orcas com a baleia jubarte em mar da Austrália. (Mídia: Reprodução/You Tube)


Raramente as baleias jubartes aparecem em águas do sul da Austrália em período de calor, porém, segundo a Whale Watch Western Australia (WWWA), além de ela estar cheia de pequenos parasitas, o peso da baleia estava muito abaixo do comum, indicando que a corda impedia sua alimentação normal. Provavelmente era por isso que o mamífero estava nessa região, mesmo em período incomum.

Após o resgate, as orcas seguiram na direção oeste, enquanto a jubarte seguiu para leste. Na passagem pela embarcação, as pessoas presente notaram apenas uma pequena linha de pesca no corpo do animal.

As imagens registradas por um drone da WWWA  vêm repercutindo pela internet e em mídias sociais desde o ocorrido. Os internautas ficaram comovidos com a história e declararam estar encantados com os animais. “Os animais são melhores que os seres humanos e isso é um fato”, declarou um usuário. “Incrível, raro e bonito”, disse outro.

                                                             

 

 

Foto destaque: Caso raro: orcas salvam baleia jubarte. Reprodução/WWWA

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo